" >PSB oficializa apoio à pré-candidatura de Ricardo Nicolau a prefeito de Manaus – Acorda manaus
Connect with us

Manaus

PSB oficializa apoio à pré-candidatura de Ricardo Nicolau a prefeito de Manaus

Published

on

Em congresso extraordinário realizado neste domingo (13), o Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) formalizou sua adesão à pré-candidatura de Ricardo Nicolau (PSD) e Dr. George Lins (PP) à prefeitura de Manaus. O evento, realizado na sede do PSB, situada no bairro Flores, zona centro-sul da cidade, também homologou os nomes de 62 candidatos do partido que irão disputar o cargo de vereador nas eleições municipais deste ano.

 

“Estamos honrados com o apoio do PSB à nossa pré-candidatura. O PSB, com o peso que tem na política local e nacional, veio para somar conosco com base em princípios e no que pode ser feito pela cidade de Manaus, sem interesses ou exigências por trás. Sou extremamente grato por essa demonstração de que ainda é possível fazer política com dignidade, honestidade e espírito público”, afirmou Ricardo Nicolau, na convenção.

O presidente estadual do PSB, vereador Marcelo Serafim, pediu união dos correligionários em torno de Ricardo Nicolau e Dr. George Lins. “Tenho muito orgulho da chapa que a gente apoia, com Ricardo e George, e de ter a honra de caminhar com vocês nos próximos 60 dias. Nós, aqui, temos a obrigação moral com esses dois homens públicos de andar por todos os cantos da cidade e mostrar que eles são, sem dúvida nenhuma, a melhor opção para a cidade de Manaus”, declarou.

Por mensagem de vídeo, o presidente de honra do PSB, deputado estadual Serafim Corrêa, garantiu que estará integrado à campanha. “A geração dos anos 80 já está com quase 40 anos participando das disputas. Chegou o momento da transição. É natural que tenha que ascender a nova geração. E esses dois homens, o Ricardo e o George, já têm muita experiência, sabem o caminho das pedras e necessitam ascender. Eles vão oferecer a oportunidade ao povo de Manaus para que haja uma boa alternância de poder”, afirmou.

O pré-candidato a vice-prefeito, Dr. George Lins, reforçou a disposição da chapa em trabalhar por soluções para Manaus e desejou sucesso à caminhada eleitoral dos membros do PSB presentes ao evento. “Certamente teremos muitos desafios, mas com força e determinação nós iremos contribuir para que a nossa cidade realmente entre no caminho certo. Vamos nos apoiar e lutar incansavelmente. Essa é a nossa missão”, disse.

O congresso extraordinário também teve a participação do presidente municipal do PSB, Joaquim Lucena, dos vereadores Hiram Nicolau (PSD)e Carlos Portta (PSB) e da pré-candidata a vereadora, Cristiane Balieiro.

Amazonas

Lúcia Almeida; amor eterno que fortaleceu David na hora da guerra

Published

on

Manaus (AM) – Após um ano do falecimento de Lúcia Almeida, diversas homenagens são feitas nas redes sociais, onde relatam o quanto ela foi guerreira na luta contra o câncer.

Lúcia faleceu aos 41 anos, vítima de um câncer no fígado, que enfrentava desde 2017.

Lúcia sempre foi admirada pela elegância, carisma e inteligência. Inclusive era bacharel em Direito e também formada em Biblioteconomia.

Lúcia viveu momentos incríveis ao lado de David Almeida, que com certeza lembra da amada com o coração cheio de saudades.

David Almeida e Lúcia foram casados por quatro anos. Sendo ambos religiosos, o político sempre usava um versículo da Bíblia para expressar o amor à esposa.

“ O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha”. 1 Coríntios 13:4-7.

A falta de Lúcia nos momentos da campanha para prefeito este ano foi grande, mas quando pensava que iria fraquejar, David vestia a camisa com a imagem da esposa e ficava mais forte. As lembranças da luta da esposa contra o câncer,  fortalecia esses momentos de guerra.

Lúcia seria uma primeira-dama elegante, dócil e forte. Infelizmente o câncer venceu esta luta.

Todas a mulheres que passam por esta doença se espelharam na coragem de Lúcia e se tornou um exemplo de fé e amor.

Continue Reading

Amazonas

PGR não tem planos de afastamento a nenhum governador, divulga VEJA

Published

on

Politica/Am – A conceituada coluna Radar da revista VEJA assinada por Robson Bonin, desvendou o que chamamos de alivio e certeza para governadores de alguns estados que estavam sofrendo com fake news de uma suposta interferência de afastamento em seus mandatos por parte da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Segundo a coluna Radar, o procurador geral da República, Augusto Aras, revelou a interlocutores que não há, nos planos da PGR, novos pedidos de afastamento de governadores. Ação essa por parte da PGR que, na prática, ficou restrito até o momento ao então governador do estado do Rio de Janeiro Wilson Witzel.

Aliviado ou não, o Governador do Estado do Amazonas Wilson Lima segue acompanhando o Day After, ou Dia Seguinte, do “golpe” como assim está sendo chamado por remanescentes de sua bancada na ALEAM.

Final de semana de muitas emoções, dentro e fora da “Casinha”.

Continue Reading

Manaus

Chuva alaga estacionamentos e carros ficam submersos no Centro de Manaus

Published

on

Bombeiros fazem escoamento da água para retirada dos veículos.

Um estacionamento na avenida Joaquim Sarmento, no Centro de Manaus, ficou alagado e 12 carros ficaram submersos depois da forte chuva que atingiu Manaus na tarde desta segunda (30). Outros cinco estabelecimentos também ficaram parcialmente alagados na área central da cidade.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas. A corporação informou que utiliza um equipamento para fazer o escoamento da água. Assim que o nível de água for reduzido o suficiente, um guincho irá tirar os veículos do local.

Segundo o proprietário do estacionamento, Leandro Simões, que trabalha há mais de 7 anos no ramo, uma situação como essa nunca aconteceu.

Outros cinco estabelecimentos também ficaram parcialmente alagados na área central da cidade.  — Foto: Rebeca Beatriz/G1 AM

“Assim que eu vi, acionei os bombeiros e a Defesa Civil. Comuniquei os donos dos veículos e agora estamos acompanhando o trabalho”, disse.

O lojista Marcelo Freitas deixou dois carros estacionados no local, antes da chuva. Os dois veículos ficaram presos na alagação. Ele contou ao G1 que jamais imaginou uma situação dessas.

“Vim trabalhar e deixei meu carro aqui. Pouco depois me ligaram informando da situação. Já estou aqui há duas horas, pelo menos. Nunca imaginei passar por uma duração assim”, comentou.

Além do Corpo de Bombeiros, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu) também foi acionado. O transitou ficou mais lento na avenida e veículos têm dificuldade para trafegar.

A Defesa Civil de Manaus informou que está em monitoramento às possíveis ocorrências ocasionadas pela chuva.

Na Rua Joaquim Sarmento, Centro, um estacionamento ficou alagamento e carros estacionados ficaram submersos. — Foto: Rebeca Beatriz/G1 AM

Continue Reading

Mais lidas