Connect with us

Manaus

Quatro pessoas são mortas durante ataque criminoso na Zona Leste de Manaus

Publicado

em

Quatro pessoas morreram durante um ataque criminoso ocorrido na noite desta sexta-feira (29), no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus. As vítimas foram dois adolescentes de 15 e 16 anos, e outros dois homens de 24 e 25 anos, conforme registros da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O sargento Henrique Silva, da 28ª Companhia Interativa Comunitária(Cicom), informou que o ataque já havia sido anunciado e faz parte da guerra entre facções criminosas que atuam na Zona Leste de Manaus. Neste sábado (30), o policiamento foi reforçado na região.

As mortes aconteceram após criminosos armados chegarem em um carro de passeio e atirar contra um grupo de pessoas que estavam em um campo do bairro jogando futebol. As quatro pessoas foram feridas a tiros.

Eles ainda foram socorridos por moradores da área e levados até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Colônia Antônio Aleixo, e ao Pronto-Socorro João Lúcio, todos na Zona Leste de Manaus, mas não resistiram.

Depois disso, os criminosos que estavam no carro de passeio, e que segundo a polícia havia sido roubado de um motorista de aplicativo, foram perseguidos. Os homens acabaram colidindo o veículo contra um poste de iluminação publica, na rua Nova Esperança.

No local, os dois homens de 24 e 25 anos foram executados a tiros ainda dentro do veiculo. A polícia disse que outros dois suspeitos que estavam no carro conseguiram fugir.

Os policiais militares da 28ª (Cicom), foram ao local e conseguiram dispersar os populares que estavam no local do crime. Um fuzil e uma pistola usados pelos homens que estavam no carro foram apreendidos pelos policiais da Força Tatica.

O carro de passeio roubado do motorista de aplicativo foi crivado de bala e ficou todo destruído após a colisão contra o poste de iluminação pública.

O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Manaus

Homem é perseguido e morto a tiros em beco no bairro Compensa, em Manaus

Publicado

em

Um homem de 27 anos foi morto a tiros em um beco na rua Rui Barbosa, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, na madrugada deste sábado (21). Segundo a polícia, criminosos seguiram a vítima, cometeram o crime e fugiram.

De acordo com a 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), familiares do homem contaram que ele estava no local, quando os atiradores chegaram. A vítima tentou fugir, mas foi perseguida pelo grupo e baleada diversas vezes.

Ele morreu no local dos disparos. Os atiradores fugiram sem ser identificados.

Ainda segundo a 8ª Cicom, o homem que foi morto tinha passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.

Leia Mais

Manaus

Em Manaus, 250 quilos de maconha são apreendidos dentro de carro

Publicado

em

Em Manaus, dois homens foram presos e 250 quilos de maconha apreendidos durante uma fiscalização em veículos na ponte Rio Negro.

A prisão aconteceu por volta das 19h, de segunda-feira (9).

De acordo com o Departamento de Repressão ao crime organizado (DRCO), da Polícia Civil, a operação aconteceu após denuncias anônimas, que informaram que os homens fariam o transporte do material de Manacapuru para Manaus. As drogas foram apreendidas em um veículo, modelo Jeep.

Os homens foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia Mais

Manaus

Motorista de aplicativo é preso suspeito de assaltar passageiros em Manaus

Publicado

em

Um motorista de aplicativo de 44 anos foi preso, nessa segunda-feira (9), suspeito de assaltar os próprios passageiros, em Manaus. Outro homem, apontado como comparsa do motorista, também foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla fez pelo menos 10 vítimas. Durante as corridas por aplicativo, o motorista levava os passageiros para uma rua mais afastada, onde anunciava o assalto.

Enquanto isso, o comparsa acompanhava a corrida em uma moto, e só se aproximava do carro no momento do assalto.

“O suspeito que ficava na motocicleta, inclusive, usava um colete de mototaxista, quando o carro desacelerava ele se aproximava , eles queriam o celular pra fazer transferências via PIX”, informou o delegado Denis Pinho, responsável por investigar o caso.

Segundo as investigações que apuram o caso, só uma das vítimas foi obrigado a transferir cerca de R$45 mil para a conta utilizada pelos suspeitos.

O carro utilizado pela dupla também foi apreendido. Em depoimento à polícia, eles confessaram os crimes.

Uma terceira pessoa também foi presa por receptação. A polícia afirma que ela foi encontrada com um dos celulares roubados pela dupla.

Conforme o delegado, as investigações seguem em andamento.

Leia Mais

Mais lidas