Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Remédios para indígenas são achados em residência abandonada em Boa Vista

Foto: divulgação

Brasil- A Divisão Civil do estado de Roraima descobriu um considerável volume de fármacos expirados em uma residência inabitada localizada no São Francisco, em Boa Vista.

As drogas medicamentosas, que originalmente deveriam beneficiar o Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami, foram encontradas armazenadas inadequadamente, cobertas por detritos e empilhadas em sacos plásticos bem como caixas de grande porte.

Os produtor farmacêuticos descobertos incluíam o amoxicilina – um antibiótico, lidocaína cloridrato e nistatina, que tiveram diversas utilizações no quadro médico.

Magnólia Soares, delegada principal da Delegacia de Prevenção aos Delitos Contra a Gestão Pública (DRCAP), salientou que a quantidade de medicamentos expirados desde 2021 era surpreendente. Diante do cenário observado, a Divisão Civil alertou a Polícia Federal a dar continuidade ao processo investigatório.

A Polícia Federal, quando consultada por jornalistas, optou por não expedir nenhum comentário sobre o ocorrido, enquanto o Ministério da Saúde afirmou, através da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), seu desacordo quanto ao descarte inadequado das medicações.

Através de nota, a Sesai enfatizou que a distribuição das medicações foi suspensa durante o governo de Jair Bolsonaro e se comprometeu em colaborar intensivamente com as investigações, disponibilizando as informações requeridas. O caso segue em investigação.

Fonte: https://cm7brasil.com/noticias/policia/remedios-destinados-a-indigenas-sao-encontrados-em-casa-abandonada-em-boa-vista/