" >Réu acusado de jogar filho de quatro meses no Rio Negro é condenado a três anos de prisão – Acorda manaus
Connect with us

Manaus

Réu acusado de jogar filho de quatro meses no Rio Negro é condenado a três anos de prisão

Published

on

Conselho de Sentença, após um dia e meio de julgamento, determinou pena de Josias de Oliveira Alves por homicídio culposo.

Josias de Oliveira Alves foi condenado a três anos e nove meses de prisão pelo homicídio culposo (sem intenção de matar) do seu filho de quatro meses. Os jurados que compuseram o Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus também o culparam por lesão corporal.

Na ação penal, Josias de Oliveira Alves era acusado do homicídio do filho, à época com quatro meses, que foi jogado ao rio após uma briga entre ele e a mãe da criança, Cleudes Maria Batista. A criança morreu. O caso aconteceu em 2015.

O júri durou um dia e meio, onde foram ouvidas testemunhas e a vítima, mãe do bebê. Josias era acusado, também, por tentativa de homicídio quintuplamente qualificado em relação à ex, mas foi absolvido.

A sessão de Julgamento Popular foi presidida pelo juiz de direito titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Celso Souza de Paula e teve início nesta quarta-feira (19). A sentença saiu no fim da tarde desta quinta.

Josias de Oliveira Alves teve em sua defesa os Christian Araújo, Suzane Rodrigues e Suellen Botelho, sendo que o Ministério Público do Estado do Amazonas foi representado pelo promotor de justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE), Luiz do Rego Lobão Filho.

A Sessão teve início às 9h45 de quarta-feira, 19, no Plenário do antigo auditório da Esmam no Fórum Ministro Henoch Reis. No primeiro dia de julgamento foram reproduzidos áudios de testemunhas que foram ouvidas na fase de instrução do processo, ouvidas duas testemunhas, uma vítima (Cleudes Maria Batista) e o réu Josias de Oliveira Alves.

A Sessão foi suspensa às 17h30 e recomeçou às 9h30 desta quinta-feira, 20, com os debates acontecendo no plenário principal do Fórum Ministro Henoch Reis. A primeira fase dos debates durou até as 12h20, quando iniciou a réplica e, sem seguida a tréplica. Às 14 h o plenário foi esvaziado para a votação dos jurados e, às 14h30 foi lida a sentença. Como Josias Oliveira respondia ao processo em liberdade o magistrado Celso Souza de Paula manteve-o em liberdade enquanto recorre da sentença.

Entenda o caso

Josias de Oliveira Alves é acusado de jogar o filho de quatro meses, Pablo Pietro, no Rio Negro, após uma briga com a mãe da criança, Cleudes Maria Batista, em agosto de 2015. Segundo a polícia, o casal teria discutido por causa do pagamento de pensão alimentícia.

Na noite do crime, a mulher, que morava em Manacapuru, a 68 km de Manaus, teria viajado para a capital para conversar com Josias sobre o valor da pensão do filho. Os dois se encontraram na área do Porto de São Raimundo, onde ele trabalhava fazendo travessias. Ela entrou no barco e, quando estavam no meio do rio, ele teria tentado matar a mulher.

Manaus

Chuva alaga estacionamentos e carros ficam submersos no Centro de Manaus

Published

on

Bombeiros fazem escoamento da água para retirada dos veículos.

Um estacionamento na avenida Joaquim Sarmento, no Centro de Manaus, ficou alagado e 12 carros ficaram submersos depois da forte chuva que atingiu Manaus na tarde desta segunda (30). Outros cinco estabelecimentos também ficaram parcialmente alagados na área central da cidade.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas. A corporação informou que utiliza um equipamento para fazer o escoamento da água. Assim que o nível de água for reduzido o suficiente, um guincho irá tirar os veículos do local.

Segundo o proprietário do estacionamento, Leandro Simões, que trabalha há mais de 7 anos no ramo, uma situação como essa nunca aconteceu.

Outros cinco estabelecimentos também ficaram parcialmente alagados na área central da cidade.  — Foto: Rebeca Beatriz/G1 AM

“Assim que eu vi, acionei os bombeiros e a Defesa Civil. Comuniquei os donos dos veículos e agora estamos acompanhando o trabalho”, disse.

O lojista Marcelo Freitas deixou dois carros estacionados no local, antes da chuva. Os dois veículos ficaram presos na alagação. Ele contou ao G1 que jamais imaginou uma situação dessas.

“Vim trabalhar e deixei meu carro aqui. Pouco depois me ligaram informando da situação. Já estou aqui há duas horas, pelo menos. Nunca imaginei passar por uma duração assim”, comentou.

Além do Corpo de Bombeiros, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu) também foi acionado. O transitou ficou mais lento na avenida e veículos têm dificuldade para trafegar.

A Defesa Civil de Manaus informou que está em monitoramento às possíveis ocorrências ocasionadas pela chuva.

Na Rua Joaquim Sarmento, Centro, um estacionamento ficou alagamento e carros estacionados ficaram submersos. — Foto: Rebeca Beatriz/G1 AM

Continue Reading

Manaus

Linhas de ônibus voltaram a circular pela ponte do bairro Educandos em Manaus

Published

on

Circulação das linhas foi desviada para outras ruas dos bairros Educandos e Morro da Liberdade durante obra.

Cinco linhas que atendem bairros da zona Sul de Manaus voltaram a trafegar, a partir desta segunda-feira (30), na ponte Antônio Plácido de Souza – a ponte do Educandos – reinaugurada após obras. A circulação das linhas foi desviada para outras ruas dos bairros Educandos e Morro da Liberdade durante a obra.

As linhas 704 (Betânia / Centro; 705 – Mauazinho / T2 / Centro), 706 (Mauazinho / Panair / Centro; 711 – Mauazinho / T2 / Centro) e 004 (Circular / T2 / Educandos / Centro) irão retomar seus antigos itinerários e, assim, encurtar o percurso em direção ao Centro. A linha 625 (Nova República / Educandos / Centro) irá manter o atual itinerário para atender os usuários que, atualmente, fazem embarque e desembarque na avenida Lourenço Braga.

De acordo com a prefeitura, a linha 707 (Educandos / avenida Lourenço Braga / Centro) será substituída pelas linhas que retornam ao antigo itinerário. Além disso, a linha 625, que estava no itinerário provisório, passará a ser permanente.

Itinerários

A linha 704, no sentido bairro/Centro, tem o seguinte itinerário: rua Branco e Silva, avenida Presidente Kennedy, avenida Rio Negro, rua Inocêncio de Araújo, rua Delcídio do Amaral, Ponte do Educandos e rua Quintino Bocaiuva de onde seguem o itinerário normal.

A linha 705, no sentido bairro/Centro, fará o itinerário normal até a rua Presidente Kennedy, segue pelas avenidas Leopoldo Péres, Rio Negro, rua Inocêncio de Araújo, ponte Educandos, rua Delcidio do Amaral, Quintino Bocaiúva e segue itinerário normal.

Em relação à linha 706, no sentido bairro/Centro, a linha segue o itinerário até a rua Presidente Kennedy, a partir de onde segue pela avenida Leopoldo Péres, avenida Rio Negro, prossegue pela rua Inocêncio de Araújo, ponte do Educandos, rua Delcidio do Amaral, Quintino Bocaiúva. No sentido Centro/bairro, a linha 706 terá o itinerário normal até a rua Miranda Leão, avenida Joaquim Nabuco, rua dos Andradas, rua Isabel, rua Quintino Bocaiúva, rua Delcidio do Amaral e itinerário normal.

A linha 711, no sentido Centro/bairro, atenderá a rua dos Andradas, rua Isabel, rua Quintino Bocaiúva, rua Delcidio do Amaral e segue o itinerário normal.

Em relação à linha 004, no sentido bairro/Centro, esta seguirá pelo itinerário normal até a avenida Floriano Peixoto, de onde seguirá pela rua dos Andradas, rua Isabel, rua Quintino Bocaiúva, rua Delcidio do Amaral e itinerário normal.

Continue Reading

Manaus

Motorista de aplicativo se joga de carro e foge de assaltantes após sequestro relâmpago; três são presos em Manaus

Published

on

Caso aconteceu no início da madrugada desta terça-feira (1°).

Um motorista de aplicativo, de 29 anos, foi vítima de roubo e sequestro relâmpago no início da madrugada desta terça-feira (1°), em Manaus. De acordo com a polícia, três homens foram presos suspeitos de participação no crime.

De acordo com a Polícia Militar, o caso teve início por volta de 0h30 na Avenida Tenente Roxana Bonates, conhecida como avenida Igarapé do Passarinho, no bairro Novo Israel, após o motorista iniciar uma corrida.

Durante a corrida, os suspeitos anunciaram o assalto utilizando uma escopeta calibre 12, de fabricação caseira.

Ainda de acordo com a polícia, os assaltantes tentaram colocar o motorista dentro do porta-malas, mas nesse momento, o homem se jogou e conseguiu fugir.

Motorista de aplicativo se joga de carro e foge de assaltantes após sequestro relâmpago; três são presos em Manaus — Foto: Polícia Militar/Divulgação

O motorista de aplicativo pediu socorro de policiais militares, e os suspeitos fugiram em direção ao bairro Santa Etelvina.

A Polícia Militar informou que rastreou o veículo da vítima por meio do celular do motorista que ficou dentro do carro.

A localização foi identificada na Rua das Laranjeiras, no bairro Monte das Oliveiras, próximo a um shopping. Dois homens de 30 e 18 anos foram detidos dentro do veículo.

Segundo a polícia, os homens jogaram a chave e o celular da vítima em uma área de mato. Os objetos foram encontrados horas depois.

Depois de ser preso, um dos suspeitos informou que um terceiro envolvido, de 20 anos, estava com a arma usada no crime. Ele foi deixado na Rua Achuarana, no Monte das Oliveiras. A polícia foi até o local e avistou o homem, que tentou correr ao perceber a chegada dos policiais. Ele jogou a arma utilizada no crime.

O trio foi preso em flagrante. Alguns motoristas de aplicativo tentaram agredir os suspeitos no momento da prisão.

Continue Reading

Mais lidas