Connect with us

Manaus

Ricardo Nicolau reencontra paciente do hospital de campanha e propõe Centro de Reabilitação pós-Covid

Publicado

em

O encontro aconteceu em reunião com lideranças comunitárias na Cidade Nova, zona norte de Manaus.

Num dos momentos mais emocionantes da primeira semana da campanha, o candidato a prefeito de Manaus pela Coligação Pra Voltar a Acreditar, Ricardo Nicolau, reencontrou Rosângela Corrêa, uma das centenas de pacientes recuperadas da Covid no Hospital de Campanha Gilberto Novaes, que funcionou sob sua coordenação no auge da pandemia do novo coronavírus na capital. O encontro aconteceu durante uma reunião com lideranças comunitárias no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. No local, Ricardo Nicolau anunciou o projeto do Centro de Reabilitação Física e para Sequelas pós-Covid.

No reencontro, Rosângela Corrêa deu seu testemunho sobre a eficiência da gestão do candidato durante o momento mais difícil da pandemia do coronavírus. Mesmo sendo cliente de um plano de saúde privado, ela relatou que só conseguiu atendimento no Hospital de Campanha, gerido voluntariamente por Ricardo Nicolau após tirar licença não remunerada da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Eu vim aqui para agradecer pela ajuda que eu tive porque eu tenho um plano de saúde, mas quando eu fiquei doente, eles não me internaram. Então, foi lá no hospital de campanha que me acolheram e eu fiquei lá internada e me recuperei. Então, eu tenho muito o que agradecer ao Dr. Ricardo Nicolau por ter me dado essa oportunidade. Hoje, eu posso contar que estou viva depois de ter me recuperado no hospital de campanha”, disse Rosângela, hoje plenamente recuperada da doença.

Ricardo Nicolau agradeceu o depoimento espontâneo de Rosângela e relembrou a rápida implantação do Hospital de Campanha para receber pacientes de Covid.

“Eu fico sempre muito feliz de reencontrar os nossos pacientes, como a dona Rosângela, bem, felizes, com uma nova chance de viver. Em quatro dias, nós transformamos uma escola num hospital. No quinto dia, já começamos a receber os primeiros pacientes, mas de forma diferente: com humanidade, com carinho, com respeito, com tecnologia e com profissionalismo. Porque quem procura uma unidade de saúde precisa de cuidado. É desse cuidado que Manaus precisa na área da saúde e em todas as áreas. No hospital de campanha, nós provamos que é possível, sim, fazer atendimento no setor público que respeite as pessoas, digno e que salve vidas”, finalizou.

Tratamento de sequelas da Covid

Aos moradores e lideranças do Cidade Nova, Ricardo Nicolau e seu candidato a vice-prefeito, Dr. George Lins (Progressistas) apresentaram as diretrizes do amplo programa de reestruturação da rede municipal de saúde para 2021. Uma das metas é a implantação do Centro de Reabilitação Física e para Sequelas pós-Covid, destinado exclusivamente a pessoas recuperadas da doença que apresentem sequelas no sistema respiratório.

“Essa pandemia mostrou a fragilidade da saúde pública e o nosso compromisso é fazer a maior revolução dessa área que a cidade já viu. No Centro de Reabilitação, os cidadãos curados da Covid irão receber um tratamento completo de fisioterapia pulmonar”, explicou o candidato a prefeito de Manaus, acrescentando que a nova unidade também irá verificar se o paciente ficou com alguma alteração motora ou neurológica que necessite de reabilitação específica ou acompanhamento nas Unidades Básica de Saúde (UBS).

A Coligação Pra Voltar a Acreditar reúne cinco partidos (PSD, Progressistas, Solidariedade, PSB e PDT) e possui um total de 226 candidatos ao cargo de vereador de Manaus.

Fotos: Marcelo Cadilhe

Amazonas

Após tentar fugir da polícia, homem é preso com drogas e armas na zona centro-oeste de Manaus

Publicado

em

Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso em uma casa no beco Santa Terezinha, no bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste da Capital, após tentar fugir da polícia nesta sexta-feira (19).

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, as equipes estavam patrulhando na região quando avistaram o suspeito, que tentou fugir pulando por telhados de casas no local, se escondendo em uma quitinete, posteriormente.

Após os policiais fazerem as buscas na região, encontraram o suspeito, com um revólver 38, seis munições, um simulacro caseiro, uma balança de precisão, um bloco de registros, além de 5 porções de cocaína, 21 porções de maconha e 242 pinos de cocaína.

O homem e seus pertences foram apreendidos e encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com os procedimentos sendo adotados no local.

 

Leia Mais

Amazonas

Homem é esfaqueado pelo irmão durante briga familiar em Manaus

Publicado

em

Uma discussão entre familiares foi parar na polícia e no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, após um deles ser esfaqueado, enquanto tentava impedir uma briga. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (19), no bairro do Mutirão, na zona norte de Manaus.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Breno dos Santos, 25, foi levado ao hospital com uma facada no braço. Segundo Santos, a confusão aconteceu após ele chegar em casa e ver o irmão brigando com a irmã, sendo esfaqueado enquanto tentava intervir.

Breno, antes de ser levado ao hospital, ficou agonizando, recebendo ajuda de sua família, posteriormente. Ele foi encaminhado para a emergência e não corre riscos de vida. O suspeito ainda não foi preso. A polícia civil deve assumir as investigações do caso.

De acordo com o hospital, Breno está consciente e ficará em observação pela equipe do hospital até receber alta médica.

 

Leia Mais

Amazonas

Homem é executado a tiros no bairro Compensa em Manaus

Publicado

em

Antônio Carlos Lima Pereira, 34, foi executado com mais de dez tiros na tarde desta sexta-feira (13), na Rua Cristo Rei, bairro Compensa 3, zona oeste de Manaus.

Segundo informações da 8 Companhia Interativa Comunitária (Cicom), dois homens, ainda não identificados, passaram pela via em uma motocicleta e efetuaram os disparos contra a vítima que estava em outra motocicleta.

 

“Conversamos com os parentes, ele tem uma passagem por roubo no ano de 2010 e agora vamos conversar com os familiares pra tentar colher mais informações para chegar às autores e a motivação do crime”, explicou o delegado Luis Rocha.

Antônio foi atingido com mais de dez tiros, sendo nas costas, cabeça e tronco. A vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

A identidade dos suspeitos será investigada pela Delegação Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

 

Leia Mais

Mais lidas