Connect with us

Manaus

Ricardo Nicolau reencontra paciente do hospital de campanha e propõe Centro de Reabilitação pós-Covid

Publicado

em

O encontro aconteceu em reunião com lideranças comunitárias na Cidade Nova, zona norte de Manaus.

Num dos momentos mais emocionantes da primeira semana da campanha, o candidato a prefeito de Manaus pela Coligação Pra Voltar a Acreditar, Ricardo Nicolau, reencontrou Rosângela Corrêa, uma das centenas de pacientes recuperadas da Covid no Hospital de Campanha Gilberto Novaes, que funcionou sob sua coordenação no auge da pandemia do novo coronavírus na capital. O encontro aconteceu durante uma reunião com lideranças comunitárias no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. No local, Ricardo Nicolau anunciou o projeto do Centro de Reabilitação Física e para Sequelas pós-Covid.

No reencontro, Rosângela Corrêa deu seu testemunho sobre a eficiência da gestão do candidato durante o momento mais difícil da pandemia do coronavírus. Mesmo sendo cliente de um plano de saúde privado, ela relatou que só conseguiu atendimento no Hospital de Campanha, gerido voluntariamente por Ricardo Nicolau após tirar licença não remunerada da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Eu vim aqui para agradecer pela ajuda que eu tive porque eu tenho um plano de saúde, mas quando eu fiquei doente, eles não me internaram. Então, foi lá no hospital de campanha que me acolheram e eu fiquei lá internada e me recuperei. Então, eu tenho muito o que agradecer ao Dr. Ricardo Nicolau por ter me dado essa oportunidade. Hoje, eu posso contar que estou viva depois de ter me recuperado no hospital de campanha”, disse Rosângela, hoje plenamente recuperada da doença.

Ricardo Nicolau agradeceu o depoimento espontâneo de Rosângela e relembrou a rápida implantação do Hospital de Campanha para receber pacientes de Covid.

“Eu fico sempre muito feliz de reencontrar os nossos pacientes, como a dona Rosângela, bem, felizes, com uma nova chance de viver. Em quatro dias, nós transformamos uma escola num hospital. No quinto dia, já começamos a receber os primeiros pacientes, mas de forma diferente: com humanidade, com carinho, com respeito, com tecnologia e com profissionalismo. Porque quem procura uma unidade de saúde precisa de cuidado. É desse cuidado que Manaus precisa na área da saúde e em todas as áreas. No hospital de campanha, nós provamos que é possível, sim, fazer atendimento no setor público que respeite as pessoas, digno e que salve vidas”, finalizou.

Tratamento de sequelas da Covid

Aos moradores e lideranças do Cidade Nova, Ricardo Nicolau e seu candidato a vice-prefeito, Dr. George Lins (Progressistas) apresentaram as diretrizes do amplo programa de reestruturação da rede municipal de saúde para 2021. Uma das metas é a implantação do Centro de Reabilitação Física e para Sequelas pós-Covid, destinado exclusivamente a pessoas recuperadas da doença que apresentem sequelas no sistema respiratório.

“Essa pandemia mostrou a fragilidade da saúde pública e o nosso compromisso é fazer a maior revolução dessa área que a cidade já viu. No Centro de Reabilitação, os cidadãos curados da Covid irão receber um tratamento completo de fisioterapia pulmonar”, explicou o candidato a prefeito de Manaus, acrescentando que a nova unidade também irá verificar se o paciente ficou com alguma alteração motora ou neurológica que necessite de reabilitação específica ou acompanhamento nas Unidades Básica de Saúde (UBS).

A Coligação Pra Voltar a Acreditar reúne cinco partidos (PSD, Progressistas, Solidariedade, PSB e PDT) e possui um total de 226 candidatos ao cargo de vereador de Manaus.

Fotos: Marcelo Cadilhe

Manaus

Em Manaus, 250 quilos de maconha são apreendidos dentro de carro

Publicado

em

Em Manaus, dois homens foram presos e 250 quilos de maconha apreendidos durante uma fiscalização em veículos na ponte Rio Negro.

A prisão aconteceu por volta das 19h, de segunda-feira (9).

De acordo com o Departamento de Repressão ao crime organizado (DRCO), da Polícia Civil, a operação aconteceu após denuncias anônimas, que informaram que os homens fariam o transporte do material de Manacapuru para Manaus. As drogas foram apreendidas em um veículo, modelo Jeep.

Os homens foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia Mais

Manaus

Motorista de aplicativo é preso suspeito de assaltar passageiros em Manaus

Publicado

em

Um motorista de aplicativo de 44 anos foi preso, nessa segunda-feira (9), suspeito de assaltar os próprios passageiros, em Manaus. Outro homem, apontado como comparsa do motorista, também foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla fez pelo menos 10 vítimas. Durante as corridas por aplicativo, o motorista levava os passageiros para uma rua mais afastada, onde anunciava o assalto.

Enquanto isso, o comparsa acompanhava a corrida em uma moto, e só se aproximava do carro no momento do assalto.

“O suspeito que ficava na motocicleta, inclusive, usava um colete de mototaxista, quando o carro desacelerava ele se aproximava , eles queriam o celular pra fazer transferências via PIX”, informou o delegado Denis Pinho, responsável por investigar o caso.

Segundo as investigações que apuram o caso, só uma das vítimas foi obrigado a transferir cerca de R$45 mil para a conta utilizada pelos suspeitos.

O carro utilizado pela dupla também foi apreendido. Em depoimento à polícia, eles confessaram os crimes.

Uma terceira pessoa também foi presa por receptação. A polícia afirma que ela foi encontrada com um dos celulares roubados pela dupla.

Conforme o delegado, as investigações seguem em andamento.

Leia Mais

Manaus

Suspeito de envolvimento em dez homicídios é preso em Manaus

Publicado

em

Em Manaus, um homem de 24 anos foi preso, na tarde de terça-feira (10), após ser apontado como suspeito de envolvimento em pelo menos 10 homicídios. A prisão aconteceu no bairro Aleixo, na zona centro-sul da capital.

Segundo a Polícia Civil, o homem é considerado de alta periculosidade e, somente na Zona Norte da cidade, é investigado por quatro homicídios.

Um dos homicídios em que o homem é investigado aconteceu no dia 16 de dezembro de 2020, no bairro Nova Cidade, em que o dono de uma marmoraria foi assassinado a tiros.

O mandado de prisão contra o homem foi expedido em março deste ano. Ele já tem passagem pela polícia por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Leia Mais

Mais lidas