Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Roberto Cidade reprova ausência de David Almeida na abertura dos trabalhos legislativos da Aleam: “Atitude desrespeitosa!”

Foto: divulgação

Manaus – Na manhã de quinta-feira (1), o chefe da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, expressou descontentamento com a ausência do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), no evento de inauguração do Ano Legislativo.

David Almeida rompeu com o costume de comparecer a tal ocasião e nem sequer enviou um delegado do Executivo municipal, o que resultou em um estado de surpresa e contrariedade entre seus colegas políticos.

O líder da Aleam, Roberto Cidade (UB), não escondeu seu descontentamento e tachou a ação do prefeito como um “desrespeito à casa que lançou sua carreira política”. Vale destacar que David Almeida tem um legado na Aleam, onde serviu como deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa.

Em uma declaração à imprensa, Cidade enfatizou que o prefeito não deu nenhuma explicação para sua ausência, o que intensificou a repercussão negativa do incidente.

Nos bastidores da Política

É evidente que tanto Roberto Cidade como David Almeida são considerados possíveis candidatos à prefeitura de Manaus nas próximas eleições deste ano. Suas farpas públicas no final do ano passado já sinalizavam uma relação fragilizada.

A não presença de David Almeida na cerimônia suscita dúvidas sobre uma potencial discórdia política com o governador Wilson Lima, com quem foi alinhado nas eleições de 2022. Os desdobramentos desse relacionamento político serão cuidadosamente observados nos próximos meses, num ambiente eleitoral sempre dinâmico.

Fonte: https://cm7brasil.com/passando-a-limpo/roberto-cidade-critica-david-almeida-por-faltar-em-abertura-de-trabalhos-legislativos-da-aleam-desrespeito/