Brasil
São Paulo venceu Flamengo-SP de 5×0 e avança na copinha
Publicado
1 ano atrásem
Por
redacao
São Paulo – O São Paulo venceu o Flamengo, de Guarulhos, por 5 a 0 na noite do último domingo (12), em São Bernardo, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado, o time são-paulino segue vivo na competição e enfrentará o Santa Cruz na próxima etapa do torneio.
A partida contra os pernambucanos ainda não tem data, horário e local divulgados pela Federação Paulista de Futebol, mas a tendência é que seja na próxima terça-feira, novamente no Estádio Primeiro de Maio, no ABC paulista.
Galeano, Gabriel Falcão, Juan, Maia e Rodrigo Nestor marcaram os gols do duelo.
O jogo
Diferentemente do que apresentou nas três primeiras partidas na fase de grupos da Copinha, o São Paulo buscou o gol desde o primeiro minuto na primeira etapa. Com a marcação forte e jogadas pela lateral, o Tricolor conseguiu abrir o placar aos 26 minutos, com Galeano. O camisa 11 aproveitou o cruzamento de Sena, pela direita, e mandou de primeira um bonito chute no canto esquerdo de João Gabriel.
Mesmo vencendo, o time de Orlando Ribeiro manteve a intensidade no segundo tempo e marcou mais quatro gols. Aos nove, Gabriel Falcão aproveitou a sobra e mandou rasteiro cruzado para o barbante. Oito minutos depois, Juan aproveitou linda bola de Galeano para ampliar. Maia fez o quarto aos 25 minutos, após falha da zaga do Corvo, e Rodrigo Nestor completou a goleada, aos 28.
Atual campeão e detentor de quatro títulos, o São Paulo segue firme na competição, em busca de mais uma taça do torneio de base.
Fonte: Portal CM7
VOCÊ PODE GOSTAR
Prefeito de Iranduba da “piti” e destrata reportagem: Veja o vídeo
Mulher é baleada pelo ex-companheiro dentro de casa em Manaus
Três são presos por tráfico de drogas em Manaus
Filho se recusa a cortar o cabelo e mata o pai após discussão em Manaus
Corpo de homem é encontrado boiando em igarapé no Educandos; cenas fortíssimas
Emenda de Alessandra vai reforçar a educação de crianças da Zona Norte
Amazonas
Grupo de empoderamento ajuda mulheres em todo o Brasil
Publicado
3 meses atrásem
15 de janeiro, 2021Por
Redação
Mais de 4 mil integrantes do grupo “Virada Feminina” atuam ativamente contra exploração sexual, violência doméstica, fomentando o empreendedorismo e o fortalecimento feminino
Criado há quatro anos pela gaúcha Marta Livia Suplicy, o grupo de mulheres “Virada Feminina”, já tem mais de 4 mil integrantes e oferece uma rede de apoio a mulheres em todo o Brasil. O objetivo é ajudar e atuar ativamente em qualquer lugar onde uma ou mais mulheres precisem de ajuda. No mês onde a Lei Maria da Penha comemora 14 anos, ações como essa nos ajudam a conquistar cada vez mais espaço na sociedade e a virar o jogo em temas como o combate à violência contra a mulher, empregabilidade, empreendedorismo e empoderamento feminino.
– Nós não somos um grupo de discussão, somos um grupo de ação. Todas são voluntárias e trabalham umas pelas outras. Todo dia recebemos um número enorme de denúncias de violência, abuso sexual. O que fazemos é tentar agir onde as mulheres precisam de apoio. Me perguntam sempre o que você ganha com isso? Evolução feminina e uma classe fortalecida! – explica a representante empossada pela presidente nacional do Virada Feminina, Marta Livia Suplicy.
A rede de apoio conta com mulheres de várias áreas, são delegadas, psicólogas, jornalistas, médicas, dentistas, escritoras, empresárias, artistas, entre outras. Elas possuem grupos de trabalho em estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Espírito Santo, Amapá, Ceará.
– Precisamos dar visibilidade a mulheres invisíveis. Imagina uma mulher que faz uma denúncia de violência, mas a delegada leva quatro horas de barco para chegar até lá. Isso acontece por esse Brasil. Temos lideranças até na Ilha do Marajó, porque a ajuda precisa chegar até lá! Queremos combater essa cultura machista e criar mais políticas públicas, ter mulheres em cargos mais altos. Sororidade não é moda, precisamos nos colocar no lugar do outro – explica Marta.
Para as mulheres que queiram ajudar ou que também precisem de ajuda, a página do grupo no Instagram é @viradafeminina_oficial. O grupo também promove debates nas redes sociais, como o que vai acontecer nesta quarta-feira (12/08), às 20h, para falar de histórias de superação feminina, com a representante Marta Livia Suplicy e a jornalista de comportamento feminino, Kizzy Bortolo.
Amazonas
Cileide Moussallem será a representante do Movimento Virada Feminina no Amazonas
Publicado
3 meses atrásem
15 de janeiro, 2021Por
Redação
Brasil – O Movimento Feminino Global , intitulado de Virada Feminina, acaba de ganhar uma representante no Estado do Amazonas. Cileide Moussallem Rodrigues, empresária da Comunicação no Estado e idealizadora do Portal de Notícias CM7, é a mais nova representante do Virada Feminina no Amazonas.
Com alcance mundial e com notável ações de políticas sociais voltadas para as mulheres, o movimento vem crescendo e ganhando cada vez mais adeptos e incentivadores. Com atuação forte no combate à exploração sexual e discriminação e violência contra a mulher, a Instituição Virada Feminina conta com grandes expoentes no Brasil e no mundo.
Personalidades como a Primeira Dama Brasileira, Sra. Michele Bolsonaro, apoia o Movimento Virada Feminina, e hoje é considerado o movimento feminino que mais cresce no País e no mundo.
O convite partiu da presidenta nacional, Dra. Martha Lívia e da ex-deputada Fátima Pelais. Cileide, que atua a muitos anos em fazer o bem através de doações, agora terá o apoio de uma rede nacional de ações em favor dos Direitos das Mulheres.
fonte: https:///portalcm7.com
Brasil
Vaca dá à luz filhotes trigêmeos no norte da Bahia; caso é considerado raro entre especialistas
Publicado
3 meses atrásem
10 de janeiro, 2021Por
Redação
Nascimento ocorreu em fazenda localizada em distrito da cidade de Senhor do Bonfim. Filhotes são fêmeas, caso também considerado raro pelos veterinários.
Uma vaca deu à luz três filhotes em uma fazenda localizada no distrito de Quicé, no município de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. O nascimento das bezerras ocorreu na primeira semana deste mês de janeiro.
De acordo com o dono da fazenda, a fecundação da vaca que pariu as bezerras aconteceu por meio de inseminação artificial, o que pode ter super estimulado os ovários da vaca, fazendo com que ela tivesse tripla ovulação.
Os filhotes nasceram em três placentas diferentes, são trivitelinos. A vaca, que é meio sangue da raça girolando, foi inseminada com o sêmen de touro holandês.
Segundo o veterinário da fazenda, o nascimento de trigêmeos e trivitelinos é raro. Além disso, o fato delas serem três fêmeas, o que também é raro, é considerado bom pelos especialistas pois a chance de serem hermafroditas é baixa, já que não há interferência de hormônios masculinos.
O veterinário disse que na Bahia, o nascimento de trigêmeos não é uma condição comum de acontecer e o parto de gêmeos é mais frequente.
O dono da fazenda onde nasceram as bezerras possui 500 animais, dessas, 170 são vacas de lactação que produzem por dia 3.500 litros de leite.

Prefeito de Iranduba da “piti” e destrata reportagem: Veja o vídeo

Mulher é baleada pelo ex-companheiro dentro de casa em Manaus

Três são presos por tráfico de drogas em Manaus
Mais lidas
- Polícia1 ano atrás
Criminosos divulgam vídeo de jovem sendo morta; cenas fortes
- Polícia1 ano atrás
Vazou fotos ‘íntimas’ do travesti Estephany Vilaça, participante do Peladão 2019 em Manaus
- Sociedade1 ano atrás
Dono do Baratão da Carne ostenta e contrata Wesley Safadão para cantar em seu casamento
- Paparazzo1 ano atrás
Carnaval 2020: musa da Pérola Negra choca a web ao exibir bumbum de 115 cm e muita celulite, em ensaio
- Polícia1 ano atrás
Demônio aparece na floresta, devora gado e grita muito, deixando a população; veja vídeo
- Política2 anos atrás
Escândalo envolvendo Wilker Barreto que tem patrimônio incompatível com o salário que ganha como político
- Polícia1 ano atrás
Bebedeira dentro de motel acaba em briga de mulheres por celular quebrado; veja vídeos
- Brasil1 ano atrás
Mulher rouba dinheiro de traficante e é executada com vários tiros na cabeça