Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Educação abre inscrições para o Provão Eletrônico; confira todas as informações

Foto: divulgação

Amazonas – A partir de quinta-feira (15), a Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc) inicia o período de inscrições para o “Provão Eletrônico” destinado a estudantes do Ensino Fundamental e Médio, inseridos na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Este exame é voltado para aqueles que desejam regularizar seus estudos, bem como obter a certificação de conclusão do ensino básico. As inscrições permanecerão abertas até 20 de fevereiro.

Os interessados em participar do exame, podem fazer a inscrição no site do supletivo, preenchendo todos os campos necessários. Deve-se escolher o horário, o polo de aplicação e, além disso, selecionar os componentes curriculares nos quais desejam ser avaliados. É permitido escolher até quatro componentes por turno e por dia para realizar o exame. No entanto, se o candidato encontrar dificuldades em realizar a inscrição online, é possível fazê-la presencialmente em qualquer um dos locais designados para a aplicação do exame.

O exame contará com 20 questões. No caso do Ensino Fundamental, a avaliação será composta por oito componentes curriculares: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Educação Física, Inglês e Arte; já para o Ensino Médio, serão 12 componentes: Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Educação Física, Inglês, Arte, Química, Física, Biologia, Sociologia e Filosofia.

O exame será aplicado eletronicamente e os resultados são emitidos imediatamente após a conclusão. Não é necessário ter conhecimento técnico sobre a plataforma de avaliação, pois haverá professores auxiliando durante o processo. Para a aprovação, o candidato deve acertar, pelo menos, 60% das questões – ou seja, obter uma nota igual ou superior a 6.

O “Provão Eletrônico” tem data marcada para iniciar no dia 21 de fevereiro e será finalizado no dia 31 de maio, em Manaus, no local e turno escolhido previamente no momento da inscrição no site.

As avaliações serão aplicadas nos seguintes locais e turnos:

– Instituto de Educação do Amazonas (IEA) – manhã e tarde;
– Escola Estadual Pe. Luís Ruas – manhã, tarde e noite;
– Escola Estadual Eliana Pacheco Braga – manhã e tarde;
– Escola Estadual Sólon de Lucena – manhã, tarde e noite.

Fonte: https://cm7brasil.com/amazonas/secretaria-de-educacao-abre-inscricoes-para-provao-eletronico-saiba-mais/