Connect with us

Fofoca

Selo Tupinambá é desmoralizada por um dos maiores portais do Norte

Publicado

em

Um dos maiores portais de notícias do norte do País, o Portal CM7, fez uma excelente matéria desmoralizando a presidente esquerdista dos jornalistas do Amazonas, Dora Selo Tupinambá. O Selo, é uma referência a sua ideia idiota de tentar censurar os portais de notícias do estado, criando um Selo de qualidade para ser usado principalmente pelo Governo do Estado, para contratação de apadrinhados do sindicato.

Veja o que escreveu o CM7

Nos últimos dias, o apresentador do programa Amazonas Alerta exibido pela TV A Crítica, Sikera Júnior, divulgou um vídeo nas redes sociais, anunciando que a emissora na qual trabalha está contratando profissionais de imprensa, mas destacou um ponto bem importante: o candidato não pode escrever “contra o avanço do Brasil”, nem ser simpatizante da esquerda.

“Enquanto as empresas fecham as portas, demitem, a nossa contrata, graças a Deus. Estamos precisando de repórter, câmera man, redator, locutor, mas tem um detalhe: A gente vai tirar quem tá atrapalhando, quem escreve contra o país, quem só quer atrapalhar o processo, torcer contra. A maioria nas redações dos jornais e da televisão tem os contra, os que não querem ver nada funcionar. Vai começar uma renovação, graças a Deus”, disse Sikera Júnior.

Em ‘defesa’ da classe, a presidente do sindicato dos jornalistas do Amazonas, Dora Tupinambá usou a página oficial do sindicato no Facebook para emitir uma nota, reprimindo totalmente a fala do apresentador. Em um dos trechos da nota ela diz: “O compromisso do jornalismo é com a verdade e, por isso, ele é um dos pilares de qualquer sociedade democrática. Nesse sentido, o papel da imprensa, é levar informação às pessoas. Expor fatos e não comprar versões partidárias, seja ela de esquerda ou de direita, e, muito menos expor suas crenças pessoais.”

A hipocrisia da presidente reflete em publicações feitas por ela em seu instagram pessoal, fazendo sérios ataques contra o presidente Jair Bolsonaro, e enaltecendo a vereadora do PSOL, Marielle Franco, que nunca moveu uma pedra pelo Estado do Amazonas.

No seu instagram pessoal, Dora Tupinambá publicou fotos com temas “Mulher não vota em Bolsonaro” e com a hashtag “#elenão”. A presidente do sindicato também fez uma publicação exclusiva para a vereadora do PSOL Marielle Franco, morta em 2018.

“Jornalistas têm outra responsabilidade e outro compromisso, independente do credo religioso e da sua posição ideológica. É direito constitucional. O compromisso do jornalismo é com a verdade e, por isso, ele é um dos pilares de qualquer sociedade democrática. Nesse sentido, o papel da imprensa, é levar informação às pessoas.”

Dora Tupinambá está com sua carreira em declínio, e não suporta ver o sucesso de novos Blogs e Portais de Notícia no Amazonas.

Com informações Portal CM7

 

O presidente da associação dos blogueiros do Amazonas, Generoso, escreveu mais cedo;

Eu respeito muito a Dora Tupinambá, assim como ela me respeita. Sou jornalista pela força da lei, mas, me considero empresário que gera emprego e renda nessa cidade. Nunca impedi “minhas” colegas de trabalho de publicarem assuntos relacionados ao PT, PC do B, PSOL e afins no Portal do Generoso, eu não posso e não tenho o direito de mudar o viés político delas. Agora, como vivemos uma democracia, eu contrato quem eu quiser e determino os critério e regras para contratação junto com minha esposa, e nessa decisão ninguém se mete, nem mesmo o sindicato dos jornalistas. Como hoje, presidente da Associação de Blogs e Portais, tenho recebido reiteradas reclamações, com relação a forma com que o sindicato dos jornalistas do Amazonas, trata os blogueiros, como se eles, por não terem diploma, são menores dos que possuem ensino superior.

A bem verdade, é que, tem muito blogueiro que escreve mil vezes melhor que muito jornalista com formação acadêmica. Alguns desses profissionais de tanta preguiça, não faz uma matéria que preste. Por mais que eu goste, admire e respeite a Dora Tupinambá, como presidente de uma associação de blogs e portais do estado, é meu dever proteger meus associados, e assim eu farei, dentro da legalidade buscando a regularização da classe de blogueiros do estado em âmbito nacional. Sobre a posição do jornalista e apresentador Sikera Júnior, da TV Acrítica, que usou suas redes sociais para expor sua indignação, no que se refere uma nota do sindicato dos jornalistas do Amazonas, que criticava sua opinião em sugerir que a Rede Calderaro de Comunicação não contrate jornalistas esquerdistas ,eu afirmo. Cada empresário contrata quem quiser e como quiser, quem dita as regras, repito, É O DONO DA EMPRESA. Querem mandar até na empresa do Dissica agora? O apresentador tem sua liberdade e o direito de usar suas redes sociais como lhe convém, não vi ofensa a minha colega Dora Tupinambá, com todo respeito, é uma tempestade em um copo d`água ou uma má interpretação de texto.

Já ficou claro e evidente que uma parcela desses profissionais de jornalismo, com ideologia partidária de esquerda, quer contribuir para “destruição” da reputação do presidente da república Jair Messias Bolsonaro. Há meses tentam associá-lo ao crime que tirou a vida de Marielle Franco, o acusam de liderar milícia sem ter uma prova cabal. E não satisfeitos, agora, põem em xeque a fidelidade da sua esposa, Michelle Bolsonaro, insinuando mal e porcamente, que ela, traiu Bolsonaro. Esse tipo de jornalismo não cabe mais nesse país que cansou de ver a mídia paga com nosso dinheiro, manipular informação para lucrar. O maior ódio da “imprensa” brasileira, ou parte dela, é ver a “gorda” verba de publicidade do governo federal ser aniquilada, gente que “mamava” para mentir, enganar, e mascarar números na economia. Essa batalha está perdida para os que pensam que o povo será ludibriado. Querem respeito? RESPEITEM! Não devemos misturar nossas ideologias com nosso profissionalismo, o Brasil precisa de todos nós, não precisa de gente que por não aceitar a derrota nas urnas, quer se vingar, acusando, mentindo e fantasiando.

Por fim, nunca escondi a amizade que tenho pela Dora, Dissiquinha e Sikera Júnior, espero ter sido compreendido. O sol nasceu para todos, porém, só brilha para aqueles que lutam e buscam seu lugar na história.

Marcelo Generoso- Presidente da Associação de Blogs e Portais do Amazonas.

Amazonas

Cobra de 2 metros é encontrada em forro de casa no interior do AM

Publicado

em

Bombeiros resgataram uma cobra que estava em uma residência no município de Presidente Figueiredo, distante 117 quilômetros de Manaus. O atendimento ocorreu na tarde deste sábado (24).

De acordo com Comando de Bombeiros do Interior, a cobra era da espécie conhecida como “papa-ovo”, media cerca de 2 metros de comprimento e estava no forro da residência. Os bombeiros militares retiraram o animal e o devolveram a habitat natural. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Leia Mais

Amazonas

Cão preso em bueiro é resgatado no AM

Publicado

em

Equipe de resgate foi acionada após pessoas perceberem que o animal havia caído no bueiro e estava preso.

Um cachorro preso em um bueiro em Tabatinga, município distante 1.106 quilômetros de Manaus, foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros neste sábado (24). Ele não ficou ferido.

De acordo com os agentes, algumas pessoas que passavam pela rua perceberam que o animal havia caído no bueiro e estava preso. Os bombeiros foram acionados e tiveram de utilizar uma escada de um lance para conseguir alcançar o animal.

Leia Mais

Amazonas

Deputado Wilker Barreto é acusado de ter romance com garotão e ainda bancá-lo com dinheiro público

Publicado

em

Manaus (AM) – O proprietário do Portal do Zacarias, jornalista Antônio Carril, figura conhecida na cidade de Manaus por suas posições e publicações polêmicas na coluna que assina no portal “A bronca do Zaca”, acusou o Deputado Wilker Barreto de manter um “Besourão”, o que significa o termo popular? Besouro, é um termo vulgar, utilizado para chamar alguém que no homossexualismo, se relaciona e é bancado por assim dizer por seu afair.

Carril, gravou a coluna “Bronca do Zaca” e fez duras acusações ao Deputado, inclusive o acusando de ter beneficiado Silmar Freitas, a quem chamou de “Besourão” com um contrato de quase R$ 500.000,00, quando Wilker era presidente da CMM (Câmara Municipal de Manaus).

O objeto do contrato, segundo Antônio Carril, era a manutenção de equipamentos de informática. A confusão não parou por aí. O jornalista seguiu fazendo acusações contra Wilker, afirmando que ele enriqueceu de forma ilícita, colocando bens em nome de “laranjas” que seriam alguns de seus familiares.

O Deputado que não estava em Manaus, segundo sua assessoria. Emitiu nota em que acusa o jornalista Antônio Carril, conhecido como Zacarias, de ter sido preso por tráfico de drogas em um presídio de Rondônia e de ser traficante, inclusive respondendo a processos por isso, também acusou o jornalista de publicar calúnias para extorquir figuras públicas do Amazonas.

“NOTA DE REPÚDIO”

O deputado estadual que mais combate as irregularidades do Governo do Amazonas, Wilker Barreto (Podemos), foi alvo na tarde desta quinta-feira, 22, de uma fake news publicada no Portal Zacarias, patrocinado pelo Executivo estadual. O ataque, que tem o intuito de caluniar o parlamentar, atingiu de forma sórdida sua família e ocorreu enquanto o deputado cumpre agenda no interior do Estado.

O portal `Zacarias`, cujo dono se intitula jornalista, na verdade pertence ao escroque Sebastião Lucivaldo Moraes Carril, vulgo Antônio Zacarias, conhecido traficante de drogas e chefe de organização criminosa, tendo em sua ficha criminal o cumprimento de pena na penitenciária Urso Branco, em Porto Velho, Rondônia, além de somar várias condenações pela Justiça.

Wilker Barreto lamenta a postura do governador Wilson Lima em usar dinheiro público para fomentar um portal que tem como dono um traficante de drogas, que visa somente extorquir dinheiro de autoridades e pessoas públicas do Amazonas.

Medidas legais serão tomadas, diante da exposição mentirosa que desrespeita seu bem mais sagrado: sua esposa que está grávida e seu filho.”

Ao que tudo indica, essa “treta” vai longe e promete novos capítulos. Estamos acompanhando o caso e traremos novas informações no desenrolar dos fatos.

Texto: Blog do Moisés Dutra  

Conteúdo: Blog do Zacarias

Fonte: Portal CM7

Leia Mais

Mais lidas