Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Servidor do TCE-AM assassinado em Manaus: suspeito é capturado

Advogado e servidor do TCE, Erwin Rommel Godinho Rodrigues, assassinado em Manaus — Foto: Redes sociais

Advogado Morto em Manaus: Suspeito de assassinato é preso pela polícia durante operação

Um pistoleiro suspeito de matar o advogado Erwin Rommel Godinho Rodrigues, servidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE), foi preso pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) durante a “Operação Legisperitum”. O crime ocorreu em novembro deste ano, quando a vítima foi alvejada por tiros após sair de um restaurante em Manaus.

A prisão de Hewerton Kauan Oliveira Cavalcante, de 18 anos, foi resultado das investigações conduzidas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que apontaram seu envolvimento direto nos disparos que tiraram a vida do advogado.

Durante as apurações, descobriu-se que Erwin Rommel já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio anteriormente. Segundo o advogado Alan Johnny, a linha de investigação sugere que a motivação do crime possa estar relacionada ao trabalho de advocacia exercido por Ervin no interior da Bahia.

O servidor do TCE havia ingressado com uma ação de cobrança de honorários no valor de mais de R$ 3 milhões na Justiça de Feira de Santana. Após isso, sofreu uma tentativa de assassinato em 2022.

Segundo relatos de familiares, o advogado recebeu um convite para almoçar no mesmo local onde ocorreu o crime anterior. Foi alertado sobre o plano de assassiná-lo, mas não acreditou na situação. Dessa vez, ele foi novamente convidado para ir ao restaurante, acompanhado de seu motorista. Infelizmente, não imaginava que o pior aconteceria, e acabou sendo vítima fatal dos criminosos.

O homicídio ocorreu por volta das 14h do dia 11 de novembro, quando Erwin Rommel deixava um restaurante na Avenida Santos Dumont, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Foi abordado por indivíduos que estavam em um carro e acabou sendo alvejado por seis disparos. Apesar de ter sido socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, não resistiu aos ferimentos.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) manifestou-se por meio de uma nota, informando que tomará as medidas necessárias para apurar a morte do advogado. O TCE-AM também divulgou uma nota de pesar, solidarizando-se com a família enlutada.

O caso está sendo investigado pela DEHS e, nas redes sociais, o filho de Erwin, o pastor Helcio Maia Neto, lamentou a perda do pai e pediu por justiça. Em suas publicações, ele ressaltou os momentos que passou ao lado do pai e destacou a importância de preservar a memória dele.

Agora, a expectativa é que as investigações avancem e que todos os responsáveis por esse crime hediondo sejam devidamente punidos, trazendo um pouco de paz e justiça para a família enlutada.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/04/suspeito-de-matar-servidor-do-tce-am-em-manaus-e-preso.ghtml