Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

SSP-AM desenvolve Plano Tático para assegurar a segurança dos torcedores na Arena da Amazônia

Foto: divulgação

Amazonas – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) apresentou, nesta terça-feira (16/01), o Plano Tático Integrado (PTI) para a partida de futebol entre Flamengo e Audax, em Manaus. O documento define a atuação dos órgãos que compõem o Colegiado durante toda a operação.

As ações de segurança ocorrerão de forma integrada e serão coordenadas pela SSP-AM, por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), que será ativado horas antes da partida. O objetivo é garantir a segurança dos torcedores que devem assistir ao jogo.

A disputa entre Flamengo e Audax ocorrerá nesta quarta-feira (17/01), na Arena da Amazônia, às 20h30 (horário de Manaus). A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca de 2024.

O coordenador do Departamento de Planejamento Integrado, tenente-coronel Alisson Botelho, destacou que a validação do plano de segurança foi assinada por todos os órgãos.

“Tivemos a apresentação e validação do Plano Tático Integrado para o acompanhamento do CICC-Local. Todos os órgãos que possuem entregas para essa atividade estavam presentes, bem como o organizador do evento”, disse.

As Forças de Segurança atuarão com efetivos da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Corpo de Bombeiros (CBMAM), Polícia Civil (PC-AM), Departamento de Polícia Técnico- Científica (DPTC) para manter a tranquilidade do evento.

Fotos: Nonato Rodrigues SSP-AM