" >Sucuri é flagrada tentando engolir jacaré em condomínio de Manaus – Acorda manaus
Connect with us

Manaus

Sucuri é flagrada tentando engolir jacaré em condomínio de Manaus

Published

on

Cena surpreendeu moradores do local, que puxaram animais usando cordas. Caso foi registrado no dia 7 deste mês.

Uma sucuri foi flagrada tentando engolir um jacaré na área de um condomínio do bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. O registro foi feito no dia 7 deste mês.

Dernando Reis, morador do condomínio, contou que estava entrando no local, no final da tarde, quando se deparou com a Sucuri já estendida e sendo preparada pelos moradores para libertá-la em uma área de mata.

Os vídeos mostram que a sucuri estava em uma área de igarapé enrolada no jacaré. Os moradores conseguiram puxar os animais com uma corda para a área externa do condomínio.

A cobra se soltou do jacaré após intervenção dos moradores. Conforme Gerson Frota, morador do condomínio que acompanhou a situação inusitada, os dois animais retornaram à área de mata de onde surgiram após o registro.

Sucuri foi encontrada por moradores de condomínio em Manaus. — Foto: Divulgação

Sucuris podem chegar a 8 metros de comprimento

Em toda a Amazônia brasileira, existem 189 espécies de cobras registradas oficialmente pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), até 2017. A sucuri (Eunectes murinus) é a maior é a maior espécie de cobra da Amazônia, segundo a bióloga Luciana Frazão.

Segundo a bióloga, o animal pode chegar a até 8 metros de comprimento, mas apenas em casos raros. A média de tamanho dos animais dessa espécie é de 3 a 4 metros de comprimento.

“As sucuris estão mais relacionadas à ambientes aquáticos. São bichos aquáticos, tanto é que elas estão adaptadas à isso. As narinas e os olhos são mais voltados para cima, para que o bicho possa ficar totalmente submerso, só com os olhos e narinas para fora da água para quando ele estiver buscando presas”, explicou Frazão.

Amazonas

PGR não tem planos de afastamento a nenhum governador, divulga VEJA

Published

on

Politica/Am – A conceituada coluna Radar da revista VEJA assinada por Robson Bonin, desvendou o que chamamos de alivio e certeza para governadores de alguns estados que estavam sofrendo com fake news de uma suposta interferência de afastamento em seus mandatos por parte da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Segundo a coluna Radar, o procurador geral da República, Augusto Aras, revelou a interlocutores que não há, nos planos da PGR, novos pedidos de afastamento de governadores. Ação essa por parte da PGR que, na prática, ficou restrito até o momento ao então governador do estado do Rio de Janeiro Wilson Witzel.

Aliviado ou não, o Governador do Estado do Amazonas Wilson Lima segue acompanhando o Day After, ou Dia Seguinte, do “golpe” como assim está sendo chamado por remanescentes de sua bancada na ALEAM.

Final de semana de muitas emoções, dentro e fora da “Casinha”.

Continue Reading

Manaus

Chuva alaga estacionamentos e carros ficam submersos no Centro de Manaus

Published

on

Bombeiros fazem escoamento da água para retirada dos veículos.

Um estacionamento na avenida Joaquim Sarmento, no Centro de Manaus, ficou alagado e 12 carros ficaram submersos depois da forte chuva que atingiu Manaus na tarde desta segunda (30). Outros cinco estabelecimentos também ficaram parcialmente alagados na área central da cidade.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas. A corporação informou que utiliza um equipamento para fazer o escoamento da água. Assim que o nível de água for reduzido o suficiente, um guincho irá tirar os veículos do local.

Segundo o proprietário do estacionamento, Leandro Simões, que trabalha há mais de 7 anos no ramo, uma situação como essa nunca aconteceu.

Outros cinco estabelecimentos também ficaram parcialmente alagados na área central da cidade.  — Foto: Rebeca Beatriz/G1 AM

“Assim que eu vi, acionei os bombeiros e a Defesa Civil. Comuniquei os donos dos veículos e agora estamos acompanhando o trabalho”, disse.

O lojista Marcelo Freitas deixou dois carros estacionados no local, antes da chuva. Os dois veículos ficaram presos na alagação. Ele contou ao G1 que jamais imaginou uma situação dessas.

“Vim trabalhar e deixei meu carro aqui. Pouco depois me ligaram informando da situação. Já estou aqui há duas horas, pelo menos. Nunca imaginei passar por uma duração assim”, comentou.

Além do Corpo de Bombeiros, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu) também foi acionado. O transitou ficou mais lento na avenida e veículos têm dificuldade para trafegar.

A Defesa Civil de Manaus informou que está em monitoramento às possíveis ocorrências ocasionadas pela chuva.

Na Rua Joaquim Sarmento, Centro, um estacionamento ficou alagamento e carros estacionados ficaram submersos. — Foto: Rebeca Beatriz/G1 AM

Continue Reading

Manaus

Linhas de ônibus voltaram a circular pela ponte do bairro Educandos em Manaus

Published

on

Circulação das linhas foi desviada para outras ruas dos bairros Educandos e Morro da Liberdade durante obra.

Cinco linhas que atendem bairros da zona Sul de Manaus voltaram a trafegar, a partir desta segunda-feira (30), na ponte Antônio Plácido de Souza – a ponte do Educandos – reinaugurada após obras. A circulação das linhas foi desviada para outras ruas dos bairros Educandos e Morro da Liberdade durante a obra.

As linhas 704 (Betânia / Centro; 705 – Mauazinho / T2 / Centro), 706 (Mauazinho / Panair / Centro; 711 – Mauazinho / T2 / Centro) e 004 (Circular / T2 / Educandos / Centro) irão retomar seus antigos itinerários e, assim, encurtar o percurso em direção ao Centro. A linha 625 (Nova República / Educandos / Centro) irá manter o atual itinerário para atender os usuários que, atualmente, fazem embarque e desembarque na avenida Lourenço Braga.

De acordo com a prefeitura, a linha 707 (Educandos / avenida Lourenço Braga / Centro) será substituída pelas linhas que retornam ao antigo itinerário. Além disso, a linha 625, que estava no itinerário provisório, passará a ser permanente.

Itinerários

A linha 704, no sentido bairro/Centro, tem o seguinte itinerário: rua Branco e Silva, avenida Presidente Kennedy, avenida Rio Negro, rua Inocêncio de Araújo, rua Delcídio do Amaral, Ponte do Educandos e rua Quintino Bocaiuva de onde seguem o itinerário normal.

A linha 705, no sentido bairro/Centro, fará o itinerário normal até a rua Presidente Kennedy, segue pelas avenidas Leopoldo Péres, Rio Negro, rua Inocêncio de Araújo, ponte Educandos, rua Delcidio do Amaral, Quintino Bocaiúva e segue itinerário normal.

Em relação à linha 706, no sentido bairro/Centro, a linha segue o itinerário até a rua Presidente Kennedy, a partir de onde segue pela avenida Leopoldo Péres, avenida Rio Negro, prossegue pela rua Inocêncio de Araújo, ponte do Educandos, rua Delcidio do Amaral, Quintino Bocaiúva. No sentido Centro/bairro, a linha 706 terá o itinerário normal até a rua Miranda Leão, avenida Joaquim Nabuco, rua dos Andradas, rua Isabel, rua Quintino Bocaiúva, rua Delcidio do Amaral e itinerário normal.

A linha 711, no sentido Centro/bairro, atenderá a rua dos Andradas, rua Isabel, rua Quintino Bocaiúva, rua Delcidio do Amaral e segue o itinerário normal.

Em relação à linha 004, no sentido bairro/Centro, esta seguirá pelo itinerário normal até a avenida Floriano Peixoto, de onde seguirá pela rua dos Andradas, rua Isabel, rua Quintino Bocaiúva, rua Delcidio do Amaral e itinerário normal.

Continue Reading

Mais lidas