Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Suspeita de envolvimento em assalto a ônibus e disparo contra passageiro é presa em Manaus após uma semana

Sede da DERFD, em Manaus — Foto: Divulgação PC-AM

Uma jovem de apenas 22 anos foi detida nesta quinta-feira (28) sob a suspeita de ter participado de um assalto e de uma tentativa de latrocínio em um ônibus da linha 678. As autoridades também apreenderam dois adolescentes no dia do crime, que são suspeitos de envolvimento na ação criminosa.

De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, a mulher admitiu sua participação nos crimes que ocorreram na manhã do dia 21. Durante o assalto, os criminosos invadiram o ônibus e anunciaram o roubo, levando pertences dos passageiros e ferindo um deles no tórax, braço e pescoço. O delegado afirmou que as investigações continuarão para identificar e capturar outros possíveis envolvidos no incidente.

O assalto aconteceu na manhã de quinta-feira (21), por volta das 5h45, quando três bandidos, dois homens e uma mulher, entraram no ônibus da linha 678 próximo à quadra da escola de samba Grande Família, no bairro São José Operário. Após anunciar o assalto, o trio rendeu um passageiro que tentou reagir e acabou sendo baleado. Em seguida, os assaltantes recolheram os pertences dos passageiros e desceram do ônibus próximo ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, onde um veículo os aguardava para a fuga.

A vítima que foi atingida pelos tiros recebeu atendimento médico e já foi liberada.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/28/mulher-suspeita-de-participar-de-assalto-a-onibus-e-tiro-em-passageiro-e-presa-em-manaus.ghtml