Connect with us

Polícia

Suspeito de matar vizinho a facadas na Zona Norte de Manaus é preso

Published

on

Crime aconteceu na última terça-feira, no bairro Cidade de Deus.

Um homem de 33 anos, conhecido com o “Osga”, foi preso em Manaus suspeito de um homicídio que aconteceu no início desta semana, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte. De acordo com a Polícia Civil, os dois eram vizinhos e a morte veio depois de uma discussão

A vítima foi morta a facadas dentro de casa. De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, Paulo Martins, “Osga” invadiu o terreno e matou o vizinho. Logo depois fugiu.

“Após investigações localizamos o autor do crime e solicitamos pela prisão dele. O mandado foi expedido ontem (19), pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, da Central de Plantão Criminal, e na data mencionada tivemos êxito na prisão”, informou a autoridade policial.

Procedimentos

“Osga” foi encaminhado à sede da especializada, onde passou pelos procedimentos cabíveis, e posteriormente será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da justiça.

Polícia

Polícia apreende 342 frascos de álcool líquido e em gel vendidos com valores abusivos em Tabatinga, no AM

Published

on

Produtos eram vendidos com valores até R$ 50 por unidade, durante pandemia do coronavírus.

Trezentos e quarenta e dois frascos de álcool liquido e em gel foram apreendidos pela polícia em cinco estabelecimentos comerciais do município de Tabatinga, 1.108 km distante de Manaus, nesta sexta-feira (20). Segundo a polícia, os produtos eram vendidos com valores abusivos, chegando a custar até R$ 50 a unidade.

De acordo com a titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga, Mary Anne Trovão, a polícia realizou os procedimentos de inspeção em mercados do município após receber denúncias anônimas sobre os produtos que eram vendidos a valores abusivos.

“Encontramos as mercadorias sendo comercializadas com sobrepreços e com rotulagem irregular, sem informações de data de validade e da procedência. Além disso, nós constatamos que os produtos eram contrabandeados e oriundos de países fronteiriços com o Estado. Diante disso, nós decidimos recolher todos os fracos de álcool liquido e em gel que apresentavam irregularidades”, disse a delegada.

Segundo a Mary Anne, os proprietários dos estabelecimentos foram conduzidos à delegacia para serem ouvidos. Pelo fato do crime ser configurado como contrabando e descaminho, o material apreendido será encaminhado para a Polícia Federal (PF), que passará a investigar a ocorrência.

Continue Reading

Polícia

Em operação, polícia apreende 13 armas que seriam utilizadas em possível ataque em Manaus; três são presos

Published

on

Entre armamento apreendido, polícia localizou revólver que pertence à PM do Amazonas.

Três homens de 28, 29 e 34 anos foram presos nesta sexta-feira (19) no bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus, durante uma operação. De acordo com a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), com o trio, a polícia apreendeu 13 armas que seria utilizado em um possível “ataque” na capital.

Uma equipe policial da Rocam trafegava pela Avenida Perimetral do bairro Grande Vitória quando recebeu a denúncia de quem homens transportavam armas em um carro. Conforme a denúncia, o objetivo dos suspeitos era usar o material para um possível “ataque” a uma facção criminosa.

Em seguida, a polícia encontrou o carro que foi alvo da denúncia com dois homens. Durante abordagem dentro do automóvel, a polícia encontrou duas armas.

Um dos suspeitos informou para a polícia que possuía uma arma de fogo em casa, além disso, contou sobre ter escondido mais armamentos em uma invasão.

Com a dupla, a polícia foi até a Rua Lábrea, localizou uma arma, e, em seguida foi até a invasão. Mais armas foram encontradas no local.

Na invasão, um homem que vigiava as armas tentou fugir, mas foi preso.

Todas as armas e o trio foram levados até o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde o caso foi apresentado. Entre o armamento foi localizado um armamento da PM.

Continue Reading

Polícia

Homem é preso suspeito de assaltar drogaria com armas falsas em Manaus

Published

on

Dois homens entraram no estabelecimento, se passaram por clientes e roubaram produtos.

Um homem de 32 anos foi preso suspeito de usar duas armas falsas para assaltar uma drogaria na Avenida Autaz Mirim, na Zona Leste de Manaus, na noite desta quinta-feira (19). Segundo a polícia, dois homens entraram no estabelecimento, se passaram por clientes e roubaram produtos.

Os policiais passaram pelo local momentos depois e conseguiram prender um dos homens. O outro fugiu sem ser identificado. Os policiais apreenderam produtos cosméticos e brinquedos levados durante o assalto, além de duas pistolas de brinquedo.

“Esses simulacros imitam as pistolas calibre ponto 40, e foram usadas para intimidar as vítimas durante o roubo”, disse o tenente Souto Moraes.

Uma motocicleta usada pela dupla também foi apreendida. O suspeito preso foi levado para prestar depoimento no 14 º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Os policiais realizavam buscas pela Zona Leste, para tentar capturar o suspeito que conseguiu fugir, durante a noite.

*Com informações de Jucélio Paiva, da Rede Amazônica

Continue Reading

Mais lidas