No Amazonas, na terça-feira (05), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) wo através do seu Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp) e de forma integral com a Divisão de Assistência Social (Dias), apresenta num elegante coquetel, a edição 2024 do seu inovador Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA). O evento, que tem como propósito preparar e guiar os servidores durante o processo de aposentadoria, terá início às 15h, no auditório Franco de Sá no edifício central da Corte de Contas.
O PPA, que é destinado aos funcionários que já se aposentaram e aqueles que estão em abono de permanência, visa dar um novo rumo aos próximos aposentados e os já aposentados. Isto é feito através de módulos que discutem questões como: saúde física e mental, perspectivas legais e previdenciárias, planejamento financeiro e objetivos de vida.
De acordo com Jeane Benoliel, diretora do Degesp, a edição deste ano tem um design mais interativo para envolver os servidores que estão nessa delicada transição. “Nesta edição, temos o compromisso de acompanhar e apresentar novas alternativas para os nossos servidores que estão em processo de aposentadoria e já aposentados. A nossa intenção é que essa transição seja realizada de maneira mais natural, lúcida, agradável e gratificante. Nosso foco serão nas atividades praticas, divertidas e que genuinamente sejam interessantes e convincentes, mostrando que existem várias oportunidades a serem exploradas durante o temido período de aposentadoria”, ressalta a diretora do Departamento.
A Escola de Contas Públicas (ECP) apoia o programa, e aqueles que desejam participar devem se inscrever no site ecpvirtual.tce.am.gov.br para receber o certificado de participação.
Sobre o PPA
Since 2012, o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) é uma iniciativa anual que se propõe à política de bem-estar, acessibilidade e clima organizacional do Programa Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (QATC/Atricon), bem como do desenvolvimento de novos projetos. Ademais, o PPA segue as políticas de gestão de pessoas implementadas pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) no nível da Corte de Contas do Amazonas.
Com informações da Assessoria.