Connect with us

Amazonas

Teatro Amazonas reabre espetáculos ao público a partir de quarta-feira (2)

Publicado

em

Teatro Amazonas volta a receber o público em espetáculos a partir de quarta-feira (2). Seguindo orientações do decreto estadual nº 42.550, o patrimônio deve receber apenas 50% da capacidade.

O Teatro Amazonas foi fechado no mês de março por conta da pandemia de Covid-19. Desde agosto, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC) autorizou a realização de visitas noturnas no local.

Conforme a secretaria, o espaço oferecerá uma agenda de eventos com concertos, shows e exibição de um filme para esta retomada (veja programação abaixo), além da continuação de visitas noturnas durante os ensaios dos Corpos Artísticos.

Para prestigiar os espetáculos, o público precisará agendar uma vaga no evento, por meio da agenda do Portal da Cultura. Não será permitido o acesso de crianças de até 12 anos e de pessoas do grupo de risco da Covid-19, como idosos acima de 60 anos e gestantes. O agendamento para eventos estará disponível a partir desta quarta-feira (2).

O agendamento on-line também será adotado para as visitas noturnas. Nos dias 1º e 22 de setembro, o público poderá acompanhar ensaios da Amazonas Band, a partir das 19h15. Já nos dias 9 e 16 de setembro, os ensaios são da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), com o início da visita às 18h30.

A SEC informou que o Teatro Amazonas continua adotando protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, com totens de álcool em gel em pontos estratégicos, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. A saída do público após os eventos será realizada de forma imediata pelas portas laterais e frontais. Não será permitida a permanência do público no Hall.

O funcionamento do patrimônio para visitas turísticas permanece de terça a sábado, das 9h às 15h, também com agendamento no Portal da Cultura. O espaço permite grupos de visitas com até 20 pessoas.

Amazonas

Trio invade casa e executa homem a tiros no Jorge Teixeira

Publicado

em

Dhulio Lira da Silva, 25, foi executado a tiros na madrugada deste sábado (27), em sua casa que ficava na Rua Jambu, bairro Jorge Teixeira, zona leste. Três homens foram ao local e dispararam várias vezes contra a vítima que morreu antes da chegada do socorro.

De acordo com a polícia militar, que atenderam a ocorrência, por volta das 04h, foram acionados para irem a Rua Jambu, que no local havia um homicídio. Em uma casa, os policiais encontraram um homem morto.

Os moradores da área informaram a polícia que três homens, que estavam em um veículo modelo Ka, de cor preta, foram ao local, invadiram a residência da vítima e efetuaram vários disparos. Dhulio morreu antes da chegada do socorro.

Agentes do Instituto Médico Legal (IML) foram ao local remover o corpo para levar para sede do órgão na zona norte para exame de necropsia. A delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.

Fonte: D24am

Leia Mais

Amazonas

Homem é encontrado morto em banheiro de quitinete na zona leste de Manaus

Publicado

em

André Ferreira de Souza, 44, foi encontrado morto na noite desta sexta-feira (26), na quitinete que morava, na Rua Leopoldina, bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus. A vítima estava no banheiro, próximo ao vaso sanitário.

A família do homem informou à polícia que André não foi ao trabalho nesta sexta e também não esteve na casa da mãe. A irmã, preocupada, resolveu ir até a casa dele e já encontrou o homem sem vida.

“Ao chegar no local, ela encontrou a vítima já em estado de óbito, jogada no banheiro, com sinais de hematomas e perfurações com objeto perfuro cortante, que a gente não consegue identificar até então”, explicou o capitão João Paulo, do CPA Leste. Os familiares não conseguiram identificar se algo da vítima foi levado.

O corpo do homem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) (Foto: Divulgação)

“A família relatou que trata-se de um homossexual e infelizmente existe essa situação de violência muito grande, mas isso vai ser investigado pela polícia civil”, destacou o capitão.

O corpo do homem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

 

 

Leia Mais

Amazonas

Homem é executado a tiros em quadra de esporte da zona sul de Manaus

Publicado

em

Paulo Victor Ferreira de oliveira, 22, foi executado com quatro tiros na tarde de sexta-feira (26), na quadra de esportes que fica na Rua Guanabara, Bairro Santa Luzia, zona sul de Manaus. Segundo a polícia, um homem, que não foi identificado, foi ao local e atirou várias vezes contra a vítima que ainda chegou a ser socorrida, levada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Zona Sul, no Bairro Colônia Oliveira machado, mas acabou morrendo no local.

Segundo os policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volt das 16h, a equipe foi chamada para atender a ocorrência de um suposto homicídio na quadra do CDC do Santa Luzia. Ao chegar no local, a vítima já havia sido socorrida e levada ao SPA Zona Sul. No local, populares informaram a polícia que um homem chegou à quadra e foi em direção da vítima e disparou várias vezes. Após o fato a população levou Paulo ao hospital.

Os agentes do Instituto Médico Legal (IML) foram ao SPA zona sul para fazer a remoção do corpo e no relatório do órgão apontou que ele morreu por disparo de arma de fogo na região da cabeça. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.

 

Leia Mais

Mais lidas