Amazonas
Temporal derruba árvores e causa prejuízos em Manacapuru, no AM
Publicado
2 anos atrásem
Por
Acorda Manaus
Corpo de Bombeiros atendeu quatro ocorrências de árvores que caíram sobre casas. Telhados também foram arrancados.
Um temporal que atingiu a cidade de Manacapuru, distante 68 Km de Manaus, derrubou árvores e causou prejuízos a moradores na madrugada dessa quinta-feira (1º). O Corpo de Bombeiros atendeu quatro ocorrências de árvores que caíram sobre casas. Não houve registro de feridos.
De acordo com os bombeiros, a 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar (2ª CIBM) atendeu as ocorrências para corte de árvore sobre residências no bairro Morada do Sol.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/D/l/s0t2gbQNut6Hyzkb9oKw/whatsapp-image-2020-10-02-at-09.24.52.jpeg)
A forte chuva também deixou casas destelhadas na cidade. O pastor João Paulo, de 30 anos, informou que a casa dele, na rua Donato Coelho, bairro Monte Cristo, foi uma das afetadas. O vendaval arrancou o telhado da residência.
“Estávamos sentindo um vento calmo, e então começou a chuva e o vento começou a ficar mais forte. Minha esposa foi para a cozinha, por conta de uma goteira, e escutamos o teto tremer. Na hora que ela e meu enteado vieram pra perto de mim, arrancou o teto e surgiu uma ‘claridão’ de raios”, relatou.
João Paulo contou, ainda, que a força da chuva começou a derrubar tijolos e partes da parede da casa, além da estrutura de madeira que sustentava o telhado. Fios de eletricidade também se romperam, mas não deixou feridos.
“Ficamos com medo de morrer eletrocutados. Nos escondemos debaixo da cama por alguns minutos e, quando saímos, corremos para a casa da vizinha. O teto da casa foi parar no meio da rua”, lembrou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/P/Z/vPn9OOR7ytMCPAkpA8Ug/whatsapp-image-2020-10-02-at-09.24.50.jpeg)
O pastor denunciou que equipes da Defesa Civil do município só foram ao local no fim do dia, e apenas coletaram dados da família. Ele informou não recebeu nenhum tipo de apoio diante da situação.
A Defesa Civil da cidade informou que todas as pessoas afetadas pela chuva foram atendidas nessa quinta-feira. Em relação a casa do pastor, o órgão informou que a responsabilidade dos reparos é do proprietário, já que o imóvel é alugado e gera renda.
VOCÊ PODE GOSTAR
Durango Duarte vira “pé frio” das pesquisas eleitorais no Amazonas após anos de erros
Homem é perseguido e morto a tiros em beco no bairro Compensa, em Manaus
Homem é preso suspeito de participar de latrocínio em Anamã, no AM
Em Manaus, 250 quilos de maconha são apreendidos dentro de carro
Motorista de aplicativo é preso suspeito de assaltar passageiros em Manaus
Homem é preso suspeito de abusar de duas crianças em banheiro de bar no interior do AM
Amazonas
Durango Duarte vira “pé frio” das pesquisas eleitorais no Amazonas após anos de erros
Publicado
4 horas atrásem
22 de maio, 2022Por
Redação
Amazonas – Não é apenas pelas más amizades que o publicitário Durango Duarte é conhecido. Durante os últimos anos, Durango ganhou o título de “pé frio” das pesquisas eleitorais do Amazonas.
Praticamente todas as pesquisas que Durango divulga, basta inverter a ordem dos intermediários/últimos colocados e trocá-los para os primeiros, e ai estará a realidade. Isto quando o publicitário não omite intencionalmente nomes fortes, como fez em 2018 na eleição para Governador do Amazonas.
Em 2018, Durango lançou pesquisa com apenas dois nomes para Governador. Somente os que ele achava relevantes. Adivinhem quais:
Estratégia do “boicote por indicadores”
Outra artimanha usada por Durango para tentar ludibriar o público e tentar tirar o brilho dos nomes que estão em alta na realidade, é divulgar indicadores e quantitavos falaciosos que tentem criar uma falsa taxa de rejeição.
No Amazonas, dentro do cenário eleitoral para Governo do Estado, é o governador Wilson Lima que tem sido alvo destes ataques de Durango. Após nem a própria Perspectiva conseguir mais esconder o crescimento da popularidade do Govenador do Amazonas, tanto na capital quanto no interior, o objetivo tem sido a estratégia da falácia por “shaming”, embasada em falsos números.
O “boicote por indicadores” de Durango herda a mesma estratégia dos “Institutos de Pesquisa” ao redor do país para tentar descredenciar o famoso “DataPovo” – o forte apoio popular nas ruas, por exemplo, ao presidente Jair Bolsonaro, que possui engajamento espontâneo ao qual adversários tentam parasitar. Fenômeno parecido começa a ocorrer com Wilson Lima, que não faz ataques políticos, mas é alvo destes.
Acumulando derrotas
Durango perdeu em 2014, com o senador Eduardo Braga, e em 2018, com Omar Aziz. Os erros até já fizeram o seu instituto mudar de nome algumas vezes (Pesquisa365/Pespectiva) e poucos no meio político levam a sério seus números.
Aposta em Omar vira piada
Novamente, Duarte tenta emplacar o nome de Omar. Em setembro de 2021, Durango tentou descaradamente vender uma falsa imagem positiva do seneador da “Maus Caminhos”. A pesquisa rendeu risos e memes na internet.
Na época, o que se dizia nos bastidores da política é que não dava pra dizer que Durango estava tentando “persuadir o eleitor”, porque nem o próprio Omar Aziz acreditava nesse número.
“Azarão” ou mal-intencionado?
O pré-candidato ao senado Coronel Menezes (PL), alvo constante de ataques de Durango, já explicou a motivação por trás das pesquisas do publicitário, que vão muito além de somente “vender o peixe de um amigo”.
Menezes disse: “Eu consigo entender o que leva esta figura a fazer esse tipo de ação. Ele sabe que se o seu protetor perder a eleição, os polpudos contratos que ele mantém com o Poder Público estarão seriamente ameaçados. Se eu vencer então, ele pode estar preparado que, dentro da lei, tudo que esse cidadão recebe do estado será fiscalizado com lupa. Ele não terá vida fácil, vou dedicar uma atenção especial à esta questão. Vai acabar essa verdadeira mamata dele”, afirmou Menezes.
Créditos: Portal CM7
Amazonas
Homem é preso suspeito de participar de latrocínio em Anamã, no AM
Publicado
23 horas atrásem
21 de maio, 2022Por
Redação
Um homem de 22 anos foi preso suspeito de participar de um latrocínio, roubo seguido de morte, no município de Anamã, no interior do Amazonas. Segundo a polícia, outros três suspeitos de participação no crime já tinham sido presos anteriormente.
De acordo com investigador do 81ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Anamã, Francisco Jaime Brito, o crime de latrocínio ocorreu no dia 14 de fevereiro deste ano, naquele município.
“Durante a 1ª fase da operação, chegamos à identidade de três suspeitos que foram presos no dia 28 de abril deste ano, em cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor deles, pelo envolvimento na ação criminosa”, explicou o investigador.
As investigações sobre o crime seguiram e a polícia constatou a participação de um quarto envolvido no crime. Um mandado de prisão temporária foi solicitado à Justiça em nome dele.
“A ordem judicial foi expedida pela juíza Larissa Padilha Roriz Penna, da comarca de Anamã, e na tarde desta quinta, as equipes policiais da delegacia, efetuaram a prisão do indivíduo, em cumprimento a decisão judicial em desfavor dele”, disse Jaime Brito.
O suspeito irá responder pelo crime de latrocínio. Ele foi transferido para uma unidade prisional de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.
Amazonas
Homem é preso suspeito de abusar de duas crianças em banheiro de bar no interior do AM
Publicado
1 semana atrásem
12 de maio, 2022Por
Redação
Um homem de 38 anos foi preso, no domingo (8), suspeito de abusar sexualmente de duas meninas de 8 e 9 anos, no banheiro de uma bar, em Manacapuru (distante 70 quilômetros de Manaus).
Segundo a polícia, o bar fica localizado no Balneário do Miriti. Na ocasião, o suspeito aproveitou que as duas meninas entraram sozinhas no banheiro para abusá-las. Ele chegou a tentar tirar as roupas da menina mais velha.
Entretanto, quando percebeu que havia sido flagrado por outros adultos, o homem tentou fugir, mas foi detido e agredido por populares.
O suspeito foi levado à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, e deverá responder por abuso sexual infantil.

Durango Duarte vira “pé frio” das pesquisas eleitorais no Amazonas após anos de erros

Homem é perseguido e morto a tiros em beco no bairro Compensa, em Manaus

Homem é preso suspeito de participar de latrocínio em Anamã, no AM

Criminosos divulgam vídeo de jovem sendo morta; cenas fortes

Vazou fotos ‘íntimas’ do travesti Estephany Vilaça, participante do Peladão 2019 em Manaus

Carnaval 2020: musa da Pérola Negra choca a web ao exibir bumbum de 115 cm e muita celulite, em ensaio
Mais lidas
- Polícia2 anos atrás
Criminosos divulgam vídeo de jovem sendo morta; cenas fortes
- Polícia3 anos atrás
Vazou fotos ‘íntimas’ do travesti Estephany Vilaça, participante do Peladão 2019 em Manaus
- Paparazzo2 anos atrás
Carnaval 2020: musa da Pérola Negra choca a web ao exibir bumbum de 115 cm e muita celulite, em ensaio
- Sociedade2 anos atrás
Dono do Baratão da Carne ostenta e contrata Wesley Safadão para cantar em seu casamento
- Polícia2 anos atrás
Demônio aparece na floresta, devora gado e grita muito, deixando a população; veja vídeo
- Política3 anos atrás
Escândalo envolvendo Wilker Barreto que tem patrimônio incompatível com o salário que ganha como político
- Polícia2 anos atrás
Bebedeira dentro de motel acaba em briga de mulheres por celular quebrado; veja vídeos
- Brasil2 anos atrás
Mulher rouba dinheiro de traficante e é executada com vários tiros na cabeça