Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

UEA anuncia lista de aprovados no Vestibular e SIS no Amazonas; confira

Estudante posa para foto após ser aprovada para medicina na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) — Foto: Daniel Brito/UEA

Lista de Aprovados no Vestibular 2023 da UEA é Divulgada com Sucesso

A espera acabou para milhares de estudantes que aguardavam ansiosamente pela lista de aprovados no Vestibular 2023 da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Nesta quinta-feira (7), a instituição divulgou os nomes dos candidatos selecionados, tanto para o acesso em 2024 quanto para o Sistema de Ingresso Seriado (SIS).

A divulgação ocorreu na sede da Reitoria da UEA, localizada no coração de Manaus, na Avenida Djalma Batista, número 3.578, bairro de Flores, Zona Centro-Sul. Logo às 10h da manhã, os resultados foram disponibilizados para consulta.

Mas a UEA também pensou na comodidade dos candidatos e resolveu disponibilizar os resultados online. A partir das 12h, os estudantes puderam acessar o site da universidade, no endereço www.uea.com.br, e conferir se conseguiram a tão sonhada vaga. Para isso, bastava informar o CPF e a senha utilizados durante o processo de inscrição.

Neste ano, a UEA abriu um total de 5.686 vagas, sendo 1.142 delas destinadas a pessoas com deficiência (PcD) e 344 reservadas para indígenas. No Vestibular, foram oferecidas 3.429 vagas, distribuídas entre a capital e o interior do estado. A capital contou com 1.155 vagas, enquanto o interior disponibilizou 2.274 vagas. Já o SIS ofereceu 2.257 vagas, sendo 770 para a capital e 1.487 para o interior.

Vale destacar que o processo seletivo abrangeu 127 cursos em 32 municípios do Amazonas. Desse total, 48 cursos foram destinados à capital e 79 ao interior do estado.

Com todas essas oportunidades, a UEA reafirma seu compromisso com a educação e o desenvolvimento do Amazonas, proporcionando aos estudantes a chance de ingressar em cursos de qualidade em diversas áreas do conhecimento. Parabéns a todos os aprovados e que essa seja apenas a primeira etapa de uma jornada de sucesso acadêmico.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/12/07/uea-divulga-lista-de-aprovados-no-vestibular-e-sis-no-amazonas-veja.ghtml