Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Unidades Móveis de Saúde da Mulher chegam às Zonas Leste e Oeste de Manaus nesta quarta-feira

Unidade da Saúde da Mulher realizando atendimento em Manaus (AM) — Foto: Semcom

Unidades Móveis de Saúde da Mulher chegam às zonas Leste e Oeste de Manaus nesta quarta-feira (25). Durante todo o dia, a população das regiões terá acesso a uma série de serviços voltados para o cuidado da saúde feminina.

Na Zona Leste, a unidade móvel estará disponível para as mulheres da comunidade Nova Floresta, que agora passa a ser atendida na Rua Ágatas, no bairro Tancredo Neves. Já na Zona Oeste, a unidade móvel estará localizada no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na Avenida Brasil, no bairro Santo Antônio.

As unidades móveis oferecem uma variedade de serviços, com destaque para o pré-natal e o diagnóstico precoce dos cânceres de mama e do útero. Além disso, as mulheres poderão contar com consulta médica e de enfermagem, mamografia, ultrassonografia e coleta de exame preventivo do câncer do colo do útero.

Para completar, também serão disponibilizados testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e tuberculose, planejamento reprodutivo e dispensação de medicamentos.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/10/24/zonas-leste-e-oeste-de-manaus-recebem-unidades-moveis-de-saude-da-mulher-nesta-quarta.ghtml