Connect with us

Amazonas

URGENTE! Boy magia do prefeito de Urucurituba está sendo procurado pela polícia suspeito de estuprar adolescente de 12 anos

Publicado

em

O motorista da prefeitura de Urucurituba, distante 208 km de Manaus, identificado como Franciney Cruz de Castro Pontes, mais  conhecido como Ney Maruche, está sendo procurado pela polícia suspeito de estuprar e ameaçar uma adolescente de 12 anos.

A vítima narrou à polícia que sofreu ameaças por parte de Maruche de que, se ela não se envolvesse com ele, o safado divulgaria fotos íntimas da adolescente nas redes sociais.

Conhecido como bisorão, fontes informaram também ao portal O Abutre que o motorista teria um caso com o prefeito José Claudenor de Castro Pontes, conhecido, popularmente como o “Prefeito Sabugo de Uricuritoba”, e que o mesmo estaria mantendo o amante com dinheiro público, o que também deixa população do município revoltada.

Em áudio do município que chegou a redação, relata que o prefeito da cidade não está muito preocupado com o que os outros dizem sobre ele, pois usa base no rosto, cílios e gloss na boca.

O caso de estupro de vulnerável está sendo investigado pela polícia da cidade, que pede encarecidadente que, quem reconhecer o foragido Franciney Cruz de Castro ligue para a 41ª DIP de Urucurituba, pelos telefones: (92) 3214 – 2233 ou 3214 – 2276.

Nepotismo

Além do caso com o motorista acusado de estupro, o prefeito José Claudenor também é cusado pelo crime de nepotismo, após nomear parenrte para o cargo de Comissão de Representante do Município.

O presenteado com o cargo foi identificado como José Júlio de Castro Pontes, que teria parentesco com o gestor, o que configura o crime de nepotismo. O documento consta no Decreto Municipal número 048/GP de 6 de janeiro de 2021.

Além do caso do nepotismo do cargo de Comissão de Representante do Município, o gestor também contratou a irmã dele, identificada como Izabel Cristina de Pontes Castro, para o cargo de fisioterapeuta da prefeitura. Por isso, a justiça aplicou uma multa no valor de 13. 654,39 no prefeito em razão do ato aplicado em grave infração à norma legal.

Promoção Pessoal

Outra polêmica envolvendo o prefeito, o “Sabugo”, é de que o Ministério Público Federal (MPF) instaurou, no dia 23 de fevereiro deste ano, um inquérito civil para apurar a distribuição de cestas básicas, dinheiro e combustíveis, para a sua promoção pessoal.

Conforme o documento publicado  no Diário Oficial eletrônico do Ministério Público Federal, a distribuição teria sido realizada com finalidade de promoção pessoal para o eleitorado no ano de 2020.

Confira o documento:

Denúncia por propaganda não autorizada

Ainda no ano passado, a promotora Tânia Maria de Azevedo, da 3ª Zona Eleitoral do Amazonas, propôs representação por propaganda eleitoral antecipada contra o prefeito José Claudenor.

Na época, Claudenor era pré-candidato à reeleição e teria usado os perfis pessoal e institucional do município no Facebook para associar a própria imagem às obras que haviam sido realizadas pela prefeitura.

Conforme denúncia feita pela promotora, a atitude representava violação da legislação eleitoral, e as mensagens usadas nas postagem induziram o público a achar que ele seria a melhor escolha ao cargo.

Amazonas

Filho se recusa a cortar o cabelo e mata o pai após discussão em Manaus

Publicado

em

Um jovem de 18 anos foi preso em Manaus, nesta terça-feira (13), suspeito de matar o pai, um vendedor ambulante de 38 anos. Segundo a polícia, o crime ocorreu depois que o filho se recusou a cortar o cabelo para se apresentar no Exército.

O pai foi atingido por três facadas após uma discussão com o suspeito na casa da família. A vítima ainda foi socorrida e levada por parentes até o Hospital 28 de Agosto, mas não resistiu.

O filho foi preso em flagrante, pouco depois do assassinato, e levado para a sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Segundo o delegado Daniel Vezzani, responsável pelo caso, o jovem disse que não estava sob efeito de drogas.

“O filho alega que realmente haviam ocorrido outros desentendimentos, mas de pequena proporção, mas dessa vez, o autor disse que o ‘balde transbordou’ e ele se arrependeu do que praticou”, disse o delegado.

“O filho alega que o pai era muito exigente, cobrava muito do filho, e nessa exigência, resultou nesse crime. Um gesto impensado, segundo o depoimento. Ele cometeu esse crime de homicídio qualificado por motivo fútil, que é aquele banal, insignificante por causa de um corpo de cabelo”, finaliza.

O suspeito está custodiado na DEHS e será encaminhado para audiência de custódia ainda nesta terça-feira (13).

Leia Mais

Amazonas

Corpo de homem é encontrado boiando em igarapé no Educandos; cenas fortíssimas

Publicado

em

 

Manaus – Um homem até o momento não identificado, foi encontrado boiando na tarde desta segunda-feira (12), nas proximidades da ponte da ponte na Avenida Lourenço da Silva, no bairro do Educandos, na Zona Sul de Manaus.

CENAS FORTES:

 

 

Segundo informações, pedestres avistaram um corpo e acionaram a polícia, que informou ao Instituto Médico Legal (IML), para fazer a remoção.

Segundo a perícia criminal, o homem tinha perfurações no pescoço e nas costas. A polícia investiga o crime.

FONTE: CM7

Leia Mais

Amazonas

Emenda de Alessandra vai reforçar a educação de crianças da Zona Norte

Publicado

em

A deputada estadual licenciada Alessandra Campêlo (MDB) inaugurou, nesta segunda-feira (12), o projeto Reforço Jovem Manaus, que vai oferecer aulas de reforço a 160 alunos das redes municipal e estadual de ensino da Zona Norte da capital de forma gratuita. O projeto é executado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), e viabilizado por meio de emenda parlamentar de autoria de Alessandra no valor de R$ 200 mil.

As aulas acontecerão na sede do Instituto Jovens do Futuro, localizado no bairro Santa Etelvina, e serão direcionadas a estudantes do 4º, 5º e 6º ano do Ensino Fundamental do bairro e adjacências.

De acordo com a diretora do instituto, Hellen Andrade, as aulas terão duração de 12 meses e irão trabalhar com foco na melhoria da aprendizagem desses alunos.

“O projeto vai identificar dificuldades e trabalhar em cima delas para que os estudantes aprendam melhor. Para isso, temos uma equipe multidisciplinar preparada para atendê-los. Estou feliz em finalmente darmos início a esse projeto. A deputada é nossa parceira desde 2019 e não hesita em escutar e atender nossas demandas, seja na capital, seja em Manacapuru e Iranduba, onde também executamos esse projeto”, disse.

A atual secretária de Assistência Social, Alessandra Campêlo, destacou o papel do projeto para a melhoria da aprendizagem.

“Dessa forma, estamos chegando até as dificuldades desses alunos e trabalhando com uma equipe extremamente capacitada para que todas essas dificuldades sejam sanadas, além de uma sala equipada e confortável para eles. A educação também é uma bandeira que carrego em meu mandato e me alegro em ver que emendas minhas vão beneficiar esses estudantes”, afirmou.

FONTE: CM7

Leia Mais

Mais lidas