Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Vacinação de cães e gatos ocorrerá em diversos bairros de Manaus; confira os locais

Campanha de Vacinação Antirrábica animal acontece em 23 bairros de Manaus — Foto: Semcom

Campanha de vacinação antirrábica continua em Manaus, com meta de imunizar 255 mil cães e gatos contra a raiva animal. As equipes de vacinadores estarão percorrendo 23 bairros da cidade ao longo desta semana. A vacinação será disponibilizada de terça-feira a sábado, no horário das 8h às 12h.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e executada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, também proporcionará a vacinação em pontos fixos em três locais estratégicos da cidade.

A proteção contra a raiva animal é obrigatória para animais a partir dos 6 meses de idade. Antes de receber a vacina, é importante que os tutores verifiquem se seus animais estão em boas condições de saúde.

Para garantir que a campanha alcance todos os cantos da cidade, as equipes de vacinadores estarão divididas em diferentes bairros ao longo da semana. Na terça-feira, os locais visitados serão Aparecida, Presidente Vargas, Cidade de Deus, Ben-Hur, Braga Mendes, Vila Nova, Colônia Antônio Aleixo e Redenção.

Na quarta-feira, será a vez do Aleixo, São Francisco, Alfredo Nascimento, Cidade de Deus, Puraquequara e Ajuricaba receberem a visita das equipes. Já na quinta-feira, Adrianópolis, N.S. das Graças, Cidade de Deus, Santa Etelvina, Puraquequara e Alvorada serão contemplados pela vacinação.

A programação continua na sexta-feira, com a vacinação nos bairros Chapada, São Geraldo, Monte das Oliveiras, Carlos Braga, Gilberto Mestrinho, Grande Vitória e Tancredo Neves. No sábado, encerrando a semana, os bairros Parque 10, Monte das Oliveiras, Nova Vitória, Grande Vitória, Tancredo Neves e Planalto receberão as equipes de vacinadores.

É fundamental que os tutores aproveitem essa oportunidade para proteger seus animais contra a raiva. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a doença e garantir a saúde e bem-estar dos pets. Não deixe de participar da campanha e ajude a construir uma cidade livre da raiva animal.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/20/vacinacao-para-caes-e-gatos-acontece-em-23-bairros-de-manaus-veja-locais.ghtml