Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Veículos roubados de uma empresa parceira dos Correios em Minas Gerais são encontrados pela polícia em Manaus

Dos 15 veículos, quatro foram recuperados em Manaus e cinco no estado de origem. — Foto: Divulgação/PC-AM

Veículos furtados de empresa terceirizada dos Correios em Minas Gerais são encontrados em Manaus

Nesta quarta-feira (22), quatro veículos que haviam sido furtados de uma empresa terceirizada que prestava serviços aos Correios em Minas Gerais foram apreendidos em Manaus. Os carros foram recuperados em um shopping localizado na Avenida Autaz Mirim, na Zona Leste da capital.

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) contou com a colaboração da PC-AM para localizar os veículos em Manaus. Inicialmente, 15 carros haviam sido furtados, e através das investigações foi possível descobrir o envolvimento de funcionários da empresa que presta serviços aos Correios na cidade de São João Del Rei.

A colaboração das autoridades locais foi crucial para o sucesso da operação. As buscas foram realizadas em locais de grande concentração de pessoas, como supermercados, feiras e shoppings da zona leste de Manaus. Até o momento, nenhuma pessoa foi presa no Amazonas, porém, a polícia de Minas Gerais já conseguiu recuperar nove dos 15 veículos furtados.

É importante ressaltar que os Correios não possuem envolvimento com os atos ilícitos, uma vez que a empresa terceirizada foi desligada assim que a estatal tomou conhecimento de que os veículos utilizados para prestação de serviços à população eram de origem criminosa. As investigações prosseguirão para descobrir como a empresa adquiriu os veículos e quais foram os motivos para o desvio.

O delegado enfatizou que, caso se confirme a má fé, haverá um ilícito penal e será necessário descobrir quem vendeu os veículos. O trabalho policial continuará em apoio ao Inquérito Policial (IP) instaurado em São João Del Rei, Minas Gerais. A colaboração das autoridades e a continuidade das investigações visam esclarecer todos os envolvidos nesse caso de furto de veículos.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/11/23/veiculos-furtados-de-empresa-terceirizada-dos-correios-de-mg-sao-apreendidos-em-manaus.ghtml