Connect with us

Brasil

Yamaha anuncia parceria com a Marvel

Publicado

em

Com o objetivo de aproximar o público jovem da motocicleta, Yamaha lança produtos do universo geek e investe em novas tecnologias e customização de produtos em parceria com a Marvel. A novidade foi um dos destaques da abertura do Salão de Duas Rodas 2019, que ocorreu ontem (19), no pavilhão do São Paulo Expo, na capital paulista.

Nove dos principais super-heróis que fazem parte dos Vingadores foram transformados em motos conceito, e levaram ao delírio os apaixonados por motos e fãs do universo Marvel que estiveram presentes no Salão de exposição. Os cinco modelos customizadas inspirados no mundo dos super heróis serão comercializadas a partir de 2020, e só existem no Brasil.

Os projetos foram desenvolvidos pela Bendita Macchina e trazem representações do Homem de Ferro (MT-03), do Capitão América (Lander), do Pantera Negra (Fazer 250), e da Capitã Marvel (Fazer 250) – modelos que serão vendidos a partir do primeiro semestre de 2020. Além disso, heróis carismáticos como Homem-Aranha (NMAX),Thor (MT-07), Homem-Formiga (Neo), Rocket (Factor) e Groot (Crosser) ganharam estilos próprios. Cada moto conceito de cada herói tem um espaço e ativação própria.

Segundo Ricardo, a ideia faz parte da estratégia da empresa em diversificar seus produtos e expandir cada vez mais o conceito kando, palavra japonesa que expressa o sentimento de uma pessoa ao se deparar com algo extraordinário. “Além de ser um universo que a gente gosta, nós sentimos que é uma forma de aproximar, especialmente o público mais jovem, que muitas vezes começa a perder o interesse em motocicleta. E muitas das vezes é uma maneira de criar uma conexão direta com esse jovem”, destacou.

Dentro do contexto de aproximar as novas gerações e o público jovem, a empresa trouxe como novidade também, a Arena Kids by Yamaha Racing. Uma área especial de 150 metros quadrados patrocinado pela Discovery Kids e pelo desenho animado Ricky Zoom – no qual os personagens são divertidas motocicletas. Nel, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a PW-50, novo modelo lançado no evento e que já vai ser comercializada no Brasil ainda este ano. “A ideia é despertar nas crianças o interesse pela motocicleta”, disse. 

A coleção também ganhou itens do co-branding Yamaha/Marvel através de uma parceria com a brasileira Piticas, marca já reconhecida pelos trabalhos com a Disney (proprietária da Marvel). Para essa linha especial foram desenvolvidas camisetas com estampas do Homem-Aranha, da Capitã Marvel, do Capitão América, do Pantera Negra e do Homem de Ferro, todos inspirados no universo das motos Yamaha e seus pilotos de competição.

Universo Blu, novo marketplace para compras

A Blu Store, foi outro lançamento da empresa japonesa que teve destaque no Salão duas Rodas. O marketplace é uma nova plataforma de relacionamento com o consumidor que permite a compra de motocicleta, acessórios, peças e vestuarios com entrega diretamente na casa do comprador, por meio do serviço da Yamalog, braço logístico da Yamaha Motor do Brasil.

Segundo o diretor comercial da Yamaha, Ricardo Enzo Susini, por se tratar de um sistema que está em fase de teste, a plataforma está disponível apenas para a grande São Paulo.

Fonte Jornal do Commercio

Brasil

Policiais colocam cães para rastrear Lázaro após morador dizer ter visto ele

Publicado

em

O Batalhão de Cães da Polícia Militar do Distrito Federal (BPCães) e a tropa de choque da polícia de Goiás estão concentrados em uma área de mata de Girassol, no Entorno do DF, para tentar localizar rastros de Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos.

A força-tarefa teve início na tarde desta sexta-feira (18/6), após um morador da região avistar o acusado de cometer chacina no DF e aterrorizar a região entre Cocalzinho e Edilândia.

“O vizinho viu ele entrando no bananal e, em seguida, a polícia chegou. Minha casa está toda revirada… Porta quebrada, roupa e guarda-roupas revirados. Um queijo foi levado”, afirmou um produtor rural da região.

“Estamos com muito medo agora. Moramos aqui há 20 anos. Vivíamos tranquilos antes disso. A gente espera solução todo dia, reza, pede a Deus que esse caso seja resolvido logo. A gente quer justiça. Isso tira o sono”, disse Sebastiana Aparecida Rodrigues, 65 anos. Da casa dela foi levado um carregador de celular.

Policiais fazem um novo cerco ao maníaco, que há 10 dias foge da polícia do Distrito Federal e de Goiás. Também são usados cavalos e helicópteros.

O cerco policial montado pelas forças de segurança para tentar localizar o assassino se concentra no município de Girassol, em Goiás, local onde o criminoso trocou tiros com a polícia e voltou a se esconder na mata.

A Polícia Civil de Goiás divulgou vídeos que mostram a caçada ao assassino em série pela região. Conforme o Metrópoles revelou, durante as diligências, os agentes encontraram pelo caminho vários rituais supostamente deixados pelo psicopata.

Leia Mais

Brasil

Vela satânica com nome de Lázaro é encontrada por policiais durante busca no mato

Publicado

em

Brasil – Em meio às buscas pelo serial killer Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, policiais encontraram oferendas e velas, supostamente deixadas pelo criminoso na região de Edilândia e Cocalzinho, em Goiás. Alguns dos objetos estavam acompanhados de pedaços de papel com seu nome completo escrito.

As suspeitas são de que o próprio criminoso tenha realizado rituais para pedir proteção espiritual. Agentes gravaram o momento em que localizam uma das velas no interior de um cupinzeiro durante as incursões pela mata.

Leia Mais

Amazonas

Vacina da Pfizer é autorizada pela Anvisa para crianças a partir de 12 anos

Publicado

em

Brasil – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a indicação da vacina Comirnaty, da Pfizer, para crianças com 12 anos de idade ou mais. Com isso, a bula da vacina passará a indicar essa nova faixa etária para o Brasil.

De acordo com a agência, a ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para esse grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela Anvisa.

Antes, a vacina Comirnaty estava autorizada para pessoas com 16 anos de idade ou mais. Até o momento, esta é a única entre as vacinas autorizadas no Brasil com indicação para menores de 18 anos.

A vacina da Pfizer foi a primeira a receber o registro definitivo para vacinas contra covid-19 no Brasil.

Leia Mais

Mais lidas