Connect with us

Brasil

Yamaha anuncia parceria com a Marvel

Published

on

Com o objetivo de aproximar o público jovem da motocicleta, Yamaha lança produtos do universo geek e investe em novas tecnologias e customização de produtos em parceria com a Marvel. A novidade foi um dos destaques da abertura do Salão de Duas Rodas 2019, que ocorreu ontem (19), no pavilhão do São Paulo Expo, na capital paulista.

Nove dos principais super-heróis que fazem parte dos Vingadores foram transformados em motos conceito, e levaram ao delírio os apaixonados por motos e fãs do universo Marvel que estiveram presentes no Salão de exposição. Os cinco modelos customizadas inspirados no mundo dos super heróis serão comercializadas a partir de 2020, e só existem no Brasil.

Os projetos foram desenvolvidos pela Bendita Macchina e trazem representações do Homem de Ferro (MT-03), do Capitão América (Lander), do Pantera Negra (Fazer 250), e da Capitã Marvel (Fazer 250) – modelos que serão vendidos a partir do primeiro semestre de 2020. Além disso, heróis carismáticos como Homem-Aranha (NMAX),Thor (MT-07), Homem-Formiga (Neo), Rocket (Factor) e Groot (Crosser) ganharam estilos próprios. Cada moto conceito de cada herói tem um espaço e ativação própria.

Segundo Ricardo, a ideia faz parte da estratégia da empresa em diversificar seus produtos e expandir cada vez mais o conceito kando, palavra japonesa que expressa o sentimento de uma pessoa ao se deparar com algo extraordinário. “Além de ser um universo que a gente gosta, nós sentimos que é uma forma de aproximar, especialmente o público mais jovem, que muitas vezes começa a perder o interesse em motocicleta. E muitas das vezes é uma maneira de criar uma conexão direta com esse jovem”, destacou.

Dentro do contexto de aproximar as novas gerações e o público jovem, a empresa trouxe como novidade também, a Arena Kids by Yamaha Racing. Uma área especial de 150 metros quadrados patrocinado pela Discovery Kids e pelo desenho animado Ricky Zoom – no qual os personagens são divertidas motocicletas. Nel, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a PW-50, novo modelo lançado no evento e que já vai ser comercializada no Brasil ainda este ano. “A ideia é despertar nas crianças o interesse pela motocicleta”, disse. 

A coleção também ganhou itens do co-branding Yamaha/Marvel através de uma parceria com a brasileira Piticas, marca já reconhecida pelos trabalhos com a Disney (proprietária da Marvel). Para essa linha especial foram desenvolvidas camisetas com estampas do Homem-Aranha, da Capitã Marvel, do Capitão América, do Pantera Negra e do Homem de Ferro, todos inspirados no universo das motos Yamaha e seus pilotos de competição.

Universo Blu, novo marketplace para compras

A Blu Store, foi outro lançamento da empresa japonesa que teve destaque no Salão duas Rodas. O marketplace é uma nova plataforma de relacionamento com o consumidor que permite a compra de motocicleta, acessórios, peças e vestuarios com entrega diretamente na casa do comprador, por meio do serviço da Yamalog, braço logístico da Yamaha Motor do Brasil.

Segundo o diretor comercial da Yamaha, Ricardo Enzo Susini, por se tratar de um sistema que está em fase de teste, a plataforma está disponível apenas para a grande São Paulo.

Fonte Jornal do Commercio

Brasil

Conheça o poder nutricional da Bacaba, a prima do Açaí

Published

on

Amazonas – A Bacaba (que empresta o nome a este site) é uma fruta muito popular na Amazônia. Parecido com o açaí, seu fruto é um caroço pequeno e arredondado, com uma massa branco-amarelada recoberta por uma casca roxa-escura, que dá em cachos nos galhos da bacabeira, uma palmeira nativa da região que atinge até 20 metros de altura.

O modo de preparo da Bacaba é igual ao do açaí. Após colhidos, os caroços são lavados e deixados de molho, em água quente, para amolecer a casca e facilitar a retirada da polpa em uma despolpadeira industrial, parecida com um liquidificador, movida por um motor elétrico. Na Região Norte do Brasil, essa máquina é conhecida como “Batedeira”.

Após retirado o vinho, a Bacaba é servida gelada ou natural, misturada com açúcar e farinha de mandioca ou de tapioca. Fica tão deliciosa quanto o seu parente famoso.

Na Amazônia, a Bacaba é vendida nos mesmos estabelecimentos onde é comercializado o açaí. Porém, sem a popularidade deste, a Bacaba ocupa um lugar secundário nas “batedeiras” e na mesa das famílias da região. Até no preço ela fica atrás do seu primo ilustre: um litro de vinho da Bacaba vale a metade do que é cobrado pela mesma quantidade de açaí.

Quando o assunto é valor nutricional, a Bacaba não perde em nada para o açaí. Ela é rica em proteínas e carboidratos. Seu vinho é uma poderosa fonte de energia, que fornece 212 quilocalorias em 100g do produto. A mesma quantidade de carne de boi, por exemplo, fornece 70% menos quilocalorias, apenas 140 Kcal.

A vantagem da Bacaba, em relação a outros alimentos ricos em calorias, é o seu alto teor de ácidos graxos (a gordura boa), que ajudam na produção do colesterol bom e reduz o ruim, e grande concentração de fibras alimentares, que regulam o funcionamento do intestino. Seu vinho tem ação antioxidante que combate os radicais livres, substâncias que destroem as células do corpo humano e causam o envelhecimento precoce e algumas doenças crônicas. Ou seja, além de nutritiva, a Bacaba ajuda a manter a juventude da pele e a saúde.

Como alimento, o vinho da Bacaba é recomendado para pessoas que desempenham atividades que consomem muitas calorias, como, por exemplo, os atletas. Mas também é recomendado para quem precise de uma alimentação rica em vitaminas e proteínas ou necessitem ganhar peso.

Os índios e os caboclos da Amazônia sempre souberam do poder nutritivo do vinho da bacaba. Depois de um dia cansativo de trabalho na floresta, eles costumam repor suas energias complementado suas refeições com uma gostosa “cuia” desse maravilhoso produto.

Logo, logo, a Bacaba será a “bola da vez” da geração saúde. Fará parte das dietas de academias e consultórios de nutrição de todo o mundo, assim como já acontece com o açaí.

Fonte: Portal CM7

Continue Reading

Brasil

Mais uma mulher tenta se jogar da ponte sobre o Rio Negro

Published

on

Manaus – No final da manhã desta quarta-feira (15), uma mulher que não teve sua identidade revelada, tentou se jogar da ponte sobre o Rio Negro, localizada no bairro Compensa, Zona Oeste da cidade.

A tentativa de suicídio foi frustrada por policiais militares que resolveram a delicada situação através do diálogo.

Fonte: Portal CM7

Continue Reading

Brasil

Receita Federal paga hoje as restituições do lote residual de janeiro do IRPF

Published

on

Brasil – A Receita Federal paga nesta quarta-feira (15) as restituições do lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física de janeiro. O dinheiro será depositado nas contas informadas na declaração.

Ao todo, serão desembolsados R$ 725 milhões para declarações de 2008 a 2019, beneficiando 185.891 contribuintes que estavam na malha fina, mas regularizaram as pendências com o Fisco.

As restituições terão correção de 4,77%, para o lote de 2019, a 113,05%, para o lote de 2008. Em todos os casos, os índices têm como base a taxa Selic (juros básicos da economia) acumulada entre a entrega da declaração até este mês.

A lista com os nomes está disponível a partir das 9h no site da Receita na internet. A consulta também pode ser feita pelo Receitafone, no número 146. A Receita oferece ainda aplicativo para tablets e smartphones, que permite o acompanhamento das restituições.

O contribuinte que não receber a restituição deverá ir a uma agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para ter acesso ao pagamento.

Via: Agência Brasil

Fonte: Portal CM7

Continue Reading

Mais lidas