Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Yara Lins, com uma trajetória brilhante, se prepara para assumir presidência do TCE-AM

Amazonas – Os preparativos para a posse da conselheira Yara Lins como presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) estão a todo vapor. No dia 1º de dezembro, Yara será novamente empossada e mais uma vez promete fazer história no comando do órgão fiscalizador do estado. A cerimônia ocorrerá no Teatro Amazonas, principal cartão postal de Manaus.

 

 

A perseverança e dedicação da conselheira fizeram com que ela se tornasse, em 2017, a primeira mulher na presidência do TCE. Agora, a história se repete pelos mesmos motivos: empenho, trabalho e persistência em provar à sociedade que o lugar da mulher também é no poder.

No entanto, engana-se quem ousa pensar que a trajetória da conselheira foi-lhe dada com facilidade. Yara Lins passou a maior parte da sua vida, especificamente 49 anos, servindo ao TCE, onde iniciou como taquígrafa em 1975.

Desde então, Yara Lins passou por diversos cargos até ser empossada como conselheira em 2014. Sua primeira gestão como presidente, em 2017, foi marcada por modernização e atualização dos serviços, incluindo a inauguração de um dos data centers mais avançados da Região Norte.

Além disso, a conselheira Yara Lins se destacou pela valorização e cuidado com os servidores do Tribunal, realizando melhorias na qualidade de vida dos funcionários, como a reestruturação do setor médico no órgão.  Inclusive vale ressaltar que a presidente-eleita é considerada madrinha dos aposentados no TCE-AM.

 

 

Agora, espera-se que a nova gestão seja ainda mais repleta de excelência, inovação e transparência. O mandato de Yara Lins dos Santos para o biênio 2024-2025 será acompanhado pelo vice-presidente conselheiro Luis Fabian, pelo Corregedor-Geral conselheiro Josué Cláudio, pelo Ouvidor-Geral conselheiro Mário de Mello e pelo coordenador-geral da Escola de Contas Públicas conselheiro Júlio Pinheiro.

 

fonte: https://cm7brasil.com/noticias/politica/dona-de-uma-trajetoria-deslumbrante-yara-lins-se-prepara-para-tomar-posse-como-presidente-do-tce-am/